Steven Tyler Postado Setembro 11, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2006 Olá pessoal,Eu preciso fazer uma página mais ou menos no estilo do maplink http://maplink.uol.com.br/index.asp?or=GOO...CFSZGUAod5lKF8Aeu preciso somente digitar estado, cidade, e buscar, e aparecer num mapa o que eu digitei, mais a pergunta é..como fazer? alguém sabe a logica de fazer isto? seria você digitar a cidade e buscar pontos x e y no mapa?é uma imagem somene que existe e busca nessa imagem determinado ponto?por favor gente, alguém responde esse tópico, não sei como comecar.abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 web diackne Postado Setembro 12, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2006 Primeiro pode dividir um mapa grande em imagens mais pequenas do mesmo tamanho em grelhas 1 2 3 4 5 6 7a[][][][][][][][]b[][][][][][][][]c[][][][x][][][][]d[][][][][][][][]e[][][][][][][][]por exemplo ao pesquisar a cidade X no estado y que esta na imagem linha c coluna 4 que é a imagem c4.jpg aparecendo apenas a imagem c4 e não o mapa todoBem depois coloca por exemplo uma imagem de fundo transparente de uma seta dentro de um div para indicar o local nesse mapa o posicionamento do div é buscado a base de dados, div porque fica por cima da imagem assim pode tambem por nome do localassim construa uma base de dados com os campos exemplo[estado][cidade][imagem][posicao_div_altura][posicao_div_largura] x--------y---------c4-------------37---------------------134 x--------y---------f3------------- 12---------------------300Ajuda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Steven Tyler
Olá pessoal,
Eu preciso fazer uma página mais ou menos no estilo do maplink http://maplink.uol.com.br/index.asp?or=GOO...CFSZGUAod5lKF8A
eu preciso somente digitar estado, cidade, e buscar, e aparecer num mapa o que eu digitei, mais a pergunta é..
como fazer? alguém sabe a logica de fazer isto? seria você digitar a cidade e buscar pontos x e y no mapa?
é uma imagem somene que existe e busca nessa imagem determinado ponto?
por favor gente, alguém responde esse tópico, não sei como comecar.
abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.