Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com Vb


Lucas Phillip

Pergunta

Olá pessoal,

bom, eu estou tendo vários problemas desenvolvendo meu programa em VB6 e estou quase mudando para alguma outra linguagem. Mas como eu gosto muito do VB, to dando uma ultima chance pra ele pedindo ajuda aqui.

Bom, eu estou tendo várias dificuldades e não consigo entender o motivo.

Vou dar um exemplo: Tem um chat. só que para algumas pessoas, as linhas em vez de aparecerem uma embaixo da outra (como ocorre para a maioria), aparecem uma do lado da outra. Qual a solução? Copiar o arquivo e colar em outra pasta. SIM!! Isso soluciona o problema. Mas qual a razão disto?

Esse ai foi só um exemplo dos problemas esquisitos que to tendo.. várias partes funcionam para alguns e para outras não, mesmo as duas fazendo a exatamente a mesma coisa...

Bom, ai eu queria saber se há alguma explicação para isso. Se sou eu quem fez o código errado ou se tem algum outro motivo que pode causar isso.

Na pior das hipóteses, o programa que eu estou fazendo utiliza muito o winsock, conexão de MUITOS usuários a um servidor. No caso deu acabar decidindo largar o VB, qual seria a melhor escolha de linguagem?

Abraços,

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

CARA DEVE SER BEM FEINHO O SEU CHAT porque você não MUDA PRA FLSH A PRINCIPIO ELE não FAZ CHAT MAS ELE SE COMBINA COM O PHP E BANCO DE DADOS DAI não SOBRA PRA ninguém.

O UNICO PROBLEMA É que O FLASH VEM UM MONTE DE NOVAS VERSOES

A TODA HORA E DAI ALGUMAS FUNÇOES MUDAM DE UMA PRA OUTRA DAI você TEM que APRENDER TUDO DE NOVO porque A que você ACHAM MELHOR É MAIS CHATA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não creio que mudar de linguagem resolva... ai quando você estiver mexendo na outra linguagem e chegar num ponto que esteja com dificuldades vai mudar novamente?

re-analiza seu projeto, verifica o código... posta ele aqui... sita todas as duvidas... ao poucos você vai vendo onde está errando ou o porque do que esta acontecendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ao se trabalhar com o Winsock (ou melhor, com sockets em geral) deve se ter em mente que a comunicação vai ser *assíncrona*, portanto a ordem de execução do código pode se tornar confusa, dependendo de como o código foi estruturado. Os seus problemas relativos a uma coisa acontecer em um e não acontecer em outro podem provir justamente daí. Vale também lembrar que diferentes configurações de PC podem afetar a execução do programa (já vi programas feitos em VB terem comportamentos erráticos em processadores da AMD, e funcionarem perfeitamente em Intels).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia Lucas.

Em relação às cores... você está definindo o preto através do código da cor, ou através de cores configuráveis do windows?

Explico. Se você define algo com a cor "Fundo da Janela Ativa", por exemplo, e o usuário altera isso na sua configuração do Windows, seu programa vai seguir essa alteração.

Portanto, utilize sempre o código da cor (&H000000), se é que você já não está fazendo isso.

O Visual Basic, assim como outras linguagens, apresenta às vezes coisas "esquisitas". Pelo que vivi até hoje, na maioria das vezes essas coisas estavam relacionadas à maneira como eu havia escrito meu código.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...