Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Show Ou Showmodal


pixe00

Pergunta

E aí galera, olha eu dnovo por aqui, beleza....venho enxer o saco dnovo..

Tipo eu tenho tres form.....

o Form1 é uma tela de apresentaçao onde tenho dois botões que vai abir o Form2 ou o Form3 dependendo de qual botao eu clicar...ate ai tudo certo...

so que eu quero que quando eu clicar por exemplo no botao que abre o form2 o form1 va para o systemtray e abra o form2 mas por exemplo eu não quero fechar o form2 quero abrir o form também...dai eu clico no icone do form1 que está no systemtray e clico no botao que abre o form3 dai fico com as duas telas, o form2 e o form3, e ainda por ficar mexendo no form1, deu pra entender??/

tipo se eu tentar fazer isso com o showmodal ele não deixa eu mexer mais no form1 enquanto eu não fechar o form que eu abri clicando em um dos botoes..

da uma ajuda aí....falows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tópico: Show Ou Showmodal

tipo se eu tentar fazer isso com o showmodal ele não deixa eu mexer mais no form1 enquanto eu não fechar o form que eu abri clicando em um dos botoes..
pixe00, então, qual seria exatamente a dúvida? você parece já ter respondido ao tópico proposto - usar Show. :unsure:

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom minha duvida é a sequinte:

Quero saber como que eu faço pra abrir o outros dois forms e continuar mexendo tanto no form1 ou form2 ou form3. sem precisar está fexando algum form pra poder mexer em outro, como é o caso do ShowModal que so permite mexer no form ativo. o que eu quero é poder abrir varios forms ao mesmo tempo e poder mexer em todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
está.... mas como que usa o metodo Show, pois quando coloco ele e executo o programa e clico no botao pra abrir o form ele abre e logo em sequida ele fexa.
provavelmente por que você deve estar criando o form (Create), em seguida mostrando (Show) e na seqüência liberando (Free).

Quando você utiliza o método ShowModal, a execução do programa é "interrompida" neste ponto e fica "presa" num loop até que a janela seja fechada ou você atribua um valor a ModalResult; Já para o método Show, isso não ocorre - motivo pelo qual chamar Free após o Show resulta na eliminação do form.

Para o que você deseja fazer, os form's devem ser criados uma única vez, bem como liberados também. Ou seja, você pode criar o form2 e 3 no OnCreate do form1 e liberá-los no OnDestroy - esta é apenas uma opção.

Depois, para mostrar o form você utiliza o Show e quando for "fechar" (form2 e form3) na verdade você usa o Hide - isso se você quizer que as janelas realmente existam o tempo todo. Do contrário você pode também, fechar os form's e liberá-los e antes de chamar o método show, verificar se o form já foi criado ou não e se for o caso recriá-los antes de mostrá-los.

É certo que novas dúvidas surgirão, então continue postando-as.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...