Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tqrcompositereport Com Pageheader


simoesluciano

Pergunta

Quando uso TQRCompositeReport para unir dois ou mais relatórios e o segundo tem uma TQRBand com a propriedade BandType = rbPageHeader, ou seja, a cada página deveria ser gerado o mesmo título, simplesmente o título só consta da segunda página, do segundo relatório, em diante. O interessante é que as propriedades FirstPageHeader e LastPageHeader estão como True, tanto do QuickReport como do CompositeReport.

Desconfio que pode ser o seguinte. Ao final da impressão do QR1 uso o QR1.NewPage para criar uma nova página onde se iniciará a geração do 2º relatório. Mas não consegui outro recurso senão esse do NewPage. É como se a 2ª página ainda fosse parte do QR1 e não a 1ª página do QR2.

Se ficar confuso o entendimente podem pedir mais detalhes.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Quando uso TQRCompositeReport para unir dois ou mais relatórios e o segundo tem uma TQRBand com a propriedade BandType = rbPageHeader, ou seja, a cada página deveria ser gerado o mesmo título, simplesmente o título só consta da segunda página, do segundo relatório, em diante. O interessante é que as propriedades FirstPageHeader e LastPageHeader estão como True, tanto do QuickReport como do CompositeReport.
Parece razoável não acha? A principal utilidade do CompositeReport é justamente concatenar relatórios. Assim, se você tem um relatório curto e deseja que um segundo relatório contendo outras informações continue a partir do anterior (sem quebra da página), basta adicionar os dois ao CompositReport e ele fará isto.

É uma boa aplicação quando você quer imprimir 2 boletos por página, onde você adiciona o mesmo "relatório" (boleto) e terá impresso o boleto principal e a cópia (tipo a via do cliente e do banco).

Se não desejar esta funcionalidade então utiliza o NewPage.

É como se a 2ª página ainda fosse parte do QR1 e não a 1ª página do QR2.
Parece que é exatamente o que ocorre.

Então se você deseja que o page header seja o mesm para ambos os relatórios, sugiro que você adicione a ambos esta banda.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No meu caso tenho uma tela onde gera 4 tipos de relatórios diferentes (não é bem diferente, mas é como se fosse um relatório que pode ser gerado parcialmente). Esses relatórios podem ser selecionas por meio de TCheckBox, então o usuário pode gerar somente um ou combinações entre eles.

Bom, aí que mora o problema. O QR1 é o 1º a ser adicionado ao Composite, o QR2 é o 2 º e assim até o 4.

Só que todos tem de começar em uma nova página, mesmo que na página anterior tenha sido impresso somente 1 linha. Se existisse uma propriedade do tipo ForceNewPage nos QRs, assim como tem nas bandas, resolveria meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom, com isso tenho que gerar um salto de página no final de cada QuickReport. O NewPage provoca a situação acima relatada.
simoesluciano, mas você conseguiu implementar isto corretamente. Por que em eventos como o OnEndPage e OnStartPage você vai obter um StackOverflow. Verificando a possibilidade de incluir no OnAfterPrint, no meu relatório este evento não ocorre.

Acho que esta é situação pode ser complicada de contornar. Qualquer coisa que se tente provavelmente será uma "gambiarra".

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Gabriel T.

Olá, vi o tópico e to precisando fazer algo tipo abaixo.

tenho um relatório funcionando, de contra-cheque (recibo de pagamento) ele ocupa meia página, to precisando adicionar logo abaixo deste relatório uma cópia dele, como posso proceder ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tenho um relatório funcionando, de contra-cheque (recibo de pagamento) ele ocupa meia página, to precisando adicionar logo abaixo deste relatório uma cópia dele, como posso proceder
Gabriel T., utilize um TQRComposit.

Veja este post, apenas remova o if..then, porque no seu caso não há condição para a inclusão da segunda cópia. Este tópico também lhe será útil.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...