Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Disco Sist. Inválido


Guest anne

Pergunta

Bom dia!!! Estou completamente desisperada e peço ajuda de vocês que sacam + de informática que eu. Depois que eu formatei meu pc.. dei CTRL+ALT+DEL.. ele reiniciou (com o cd do win98SE que já vem com o boot ) mas apareceu a seguinte msg :

Disco sist. inválido

Erro de E/S

Substitua o disco e aperte qualquer tecla...

como faço para reinstalar o win98

acredito eu que o meu Hd não pifou .. porque quando eu coloco o Cd ele acende a luz.. ou pifou

me ajudem.. por favor...

obs.: desculpe pela falta de ponto de interrogação é porque eu estou utilizando um comp. que o teclado está desconfigurado.. e eu não consegui achar aonde estava o ponto de interrogação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olá

você pode fazer 2 coisas:

1- Ir na BIOS, e alterar o boot primario para CD Rom. Assim, ele vai dar boot pelo CD .. e vair na tela pra instalar.

2- Tentar criar um disquete de boot do windows 98, e dar boot pelo disquete.. e daí .. continuar com a instalação.

Basicamente é isso..

porque do erro:

É bem provavel, que seu pc esteja configurado para dar Boot pelo Disquete e depois pelo HD .. e não pelo CD.

então, não tem disquete .. e o hd está zerado .. ele não encontra boot e da erro.

A solução mais simples, é alterar na BIOS, para ele dar boot pelo CD ..e a partir daí, continuar com a instalação

Qualquer coisa postae

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Dirceu Eloi

beleza...

Isso acontece porque o command.com esta danificado.... insira um disco de boot e reinicialize sua maquina depois reinstale o windows sem formatar e nem mudar o diretorio do sistema operacional, depois da instalação você irá ter seu windows como era antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - viviane -

Valeu galera consegui resolver meu problema..

Mas agora eu tenho outro problema rsrsrrs... quando passo scandisk ele reconhece espaços danificados no meu Hd. tem como recuparar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obs: Antes de trocar um HD, a possibilidade de você fazer um ZERO FILL nele e outros utilitarios

desenvolvidos pelo fabricante do hd para recuperação de clusters danificados... e até mesmo

uma formatação fisica se possivel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Lima --
olá

você pode fazer 2 coisas:

1- Ir na BIOS, e alterar o boot primario para CD Rom. Assim, ele vai dar boot pelo CD .. e vair na tela pra instalar.

2- Tentar criar um disquete de boot do windows 98, e dar boot pelo disquete.. e daí .. continuar com a instalação.

Basicamente é isso..

porque do erro:

É bem provavel, que seu pc esteja configurado para dar Boot pelo Disquete e depois pelo HD .. e não pelo CD.

então, não tem disquete .. e o hd está zerado .. ele não encontra boot e da erro.

A solução mais simples, é alterar na BIOS, para ele dar boot pelo CD ..e a partir daí, continuar com a instalação

Qualquer coisa postae

Abraço

Opa, eu também tenho este problema, mas meu PC, que ganhei a pouco não tem CD, como faço p iniciar ele? Tentei inatalar um drive de CD, mas ele nem reconheceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...