Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Site Com Conteúdo Auto-gerenciável


luciano.soares

Pergunta

Galera

Estou desenvolvendo um site onde o cliente quer depois de pronto poder alterar e inserir conteudo sem a necessidade de contratar uma manutenção minha para isso, então estou quebrando a nuca para criar um sistema auto-gerenciavel para o conteudo do site.

Estou desenvolvendo isso usando ASP com Access, alguém pode me dar dicas sobre isso ?

Obrigado

Luciano :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Luciano,

O primeiro passo é definir que tipo de site vai ser,

Defina tambem os assuntos que irá ter, tipo:

Setor de noticias,

Setor de recados,

Setor de Fotos e assim por diante,

Para cada Setor desses você terá que fazer um sistema em que poderá INCLUIR, ALTERAR e EXCLUIR os dados que serão apresentados.

Defina como será o acesso aos dados desses setores, inserindo um login de acesso, individual, ou comunitario, com senha e logins iguais ou independentes para cada usuario.

Como você vê são varias opcoes, o melhor seria você fazer o site funcionar em modo estático e aos poucos você vai alterando de estático para interativo, pois acredito que esta relação custo x beneficio será mais compensadora, onde o site já estara no ar.

Eu por exemplo to fazendo o meu já tem uns 4 anos e não acabei e nem sei quando vou acabar, mas ele esta no ar todos esses 4 anos.

Uma outra dica é você dar uma olhada nos scripts prontos e ir alterando e aprendendo com eles, com certeza encontrará algo que lhe sirva.

73

Fausto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigos já consegui inserir e editar os dados no Banco de dados, o problema agora e fazer as outras paginas do site que erão estatitcas acessar aos campos no banco de dados, é esse o meu problema agora. Como faço

Ok amigos.

Já consegui fazer os inserts e ups, já tenho acesso a um sistema que atualiza os dados no banco, porém meu site é todo estatico (.htm), salvei todas as páginas em .asp e tenho que fazer a conectividade com o banco para as paginas possam ler o banco.

É ai que estou todo enrolado.

alguém pode me ajudar neste ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...