Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Aonde Encontro A Biblioteca Mysql.h ?


Guest - Lucas -

Pergunta

Pessoal, estou começando a programar em C e preciso fazer um pequeno projeto usando o banco de dados Mysql, o meu problema é que não sei aonde encontro o header mysql.h.

ps.: Eu uso sistema Windows XP e já baixei um monte de conector do site mysql.com e nenhum vem com esse header.

Agradeço desde já,

abs,

Luc@s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom cara eu uso Dev-C++ pra programar em C e C++, então vou te passar um link pra baixar um DEVPACK que instala o biblioteca MySQL na sua maquina, beleza :

LINKS :

Lib MySQL 4.1.13a

Lib MySQL 5.0.5 - (só funciona no MySQL 5, se tiver algum aterior, use o do link de sima)

Bom se você não usa o Dev-C++, aqui tem o link pra pagina de download dele :

DEV-C++ Download Page

Espero ter ajuda B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, eu instalei a 5.0.5, pois estou usando a versão mais recente do Mysql, porém eu declaro o <mysql.h> (ou <mysql\mysql.h> ) e continua não achando. No tutorial que eu achei sobre fazer conexões no banco de dados MySql , ele usa essa biblioteca e uma variavel do tipo MYSQL. então, continua não funcionando.... você tem alguma dica???

--lucas--

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

beleza cara, vou colocar um tutorial de como fazer funcionar a biblioteca MySQL:

1- Abra o DevC++ e crie um prgeto novo em branco;

2- Abra as propriedades do prgeto (Alt+P)

3- Vai abrir uma tela com as propriedades do prgeto, va na guia Parameters(Parametros)

4- Dai vai ter 3 campos pra digitar, no que tem Linker escrito em sima, adicione :

-lmysql

5- Clique em OK, e pronto, seu sistema vai conseguir executar MYSQL;

Obs.: você precisa ter o DLL libmysql.dll na pasta onde esta o executavel que você gera.

Aqui está o link da DLL caso você não tenha :

LIBMYSQL.DLL

Qualquer coisa posta ai cara !!! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...