Sign in to follow this  
Sperto_Rox

Qual é Maior

Recommended Posts

Galera.. é o seguinte ... eu tenho um campo na tabela que é a HORA ... o que eu preciso fazer é o seguinte ..

consultar a hora local, e verificar no banco de dados, qual é o registro que contem o campo HORA mais proximo da hora local ... porém não to conseguindo .. já quebrei a cabeça e nada !!!

exemplo:

$hora_local = 20;

ai eu tenho 10 registro no banco, e preciso saber qual é o que se aproxima mais de 20 ..

Desde já agradeço !!!

eu sou amante do ASP veio e te mando esta ai beleza, fica com DEUS e vo colocar as dicas ai belze

ai vai o Script

<%

' Informacao data

strDia = Day(now)

strMes = Month(now)

strAno = Year(now)

'manupula a data para sete dias entre uma data e outra

DiaS = "-7"

DiaSS = "7"

'faz o calculo entre as datas

Data_semana_fim2 = DateAdd("d", DiaS, NOW())

Data_semana_fim3 = DateAdd("d", DiaSS, Data_semana_fim2)

'retorna o resultado

Data_semana_fim4 = DataMYSQL(Data_semana_fim2)

Data_semana_fim5 = DataMYSQL(Data_semana_fim3)

SQL="SELECT FROM Tabela Where Campo='"&Dados&"' and Campo_limitador='1' and Campo_data Between '"&Data_semana_fim4&"'

And '"&Data_semana_fim5&"'"%>

OBS: DataMYSQL veio isto ai converte a data para MyQSL, é uma funcao beleza, não coloquei a função aqui veio por que tava meio extresado veio.

Dica:

pegue o campo fim4 e fim5 e coloque dentro de <=%%> para você ter uma ideia do que esta acontecendo.

para alterar os dias ou meses basta você trovar os dia positivo para negativo, tipo 2 meses = -60 e 60 pego veio.

forte abraço por traz bem forte.

fica com Deus e espero ter ajudado miga!

Bom amigo, pra verificar você pode fazer o seguinte, para comparar dadas, elas tem que estar no mesmo formato, no banco de dados elas são salvas no formato norte americano, mês/dia/ano, então quando for comparar, chame da mesma forma, crie uma variavel que recebe a data do servidor, desta forma :

$today = date("m/d/Y"); // resultado ex.: 09/26/2006

Claro que se você salvou no banco na forma brasileria, compare de forma brasileira :

$today = date("d/m/Y"); // resultado ex.: 26/09/2006

beleza, você pegou a data, agora para compar, compare como uma variavel comum, ex.:

$sql = 'SELECT * FROM tabela WHERE campo <= ' . $today . ' ORDER BY campo DESC';

Isoo deve resolver, se alista ficar ao contrario, troque o DESC do final por ASC, espero ter ajudado !!!! B)

até ai tudo bem .. mas o problema é o seguinte ... vamos dizer que $today = 26; e eu tenho 10 registros com datas e eu tenho que procurar a mais proxima de 26 ... vamos supor que eu tenha registro com data 29 e 30 .. tenho que fazer a data 29 que é a mais proxima de 26 !! entendeu???

valeu por ajudar voces aí .. mas fico no aguardo de uma solução se souberem :D

valeu !!

Brother!!

Que tal você pegar o timestamp de sua hora (strtotime()) e comparar com registros em looping do seu database ?

Abraço[]s

Galera.. é o seguinte ... eu tenho um campo na tabela que é a HORA ... o que eu preciso fazer é o seguinte ..

consultar a hora local, e verificar no banco de dados, qual é o registro que contem o campo HORA mais proximo da hora local ... porém não to conseguindo .. já quebrei a cabeça e nada !!!

exemplo:

$hora_local = 20;

ai eu tenho 10 registro no banco, e preciso saber qual é o que se aproxima mais de 20 ..

Desde já agradeço !!!