Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Senha No Microsoft Outlook


.Andreia.

Pergunta

Pessoal,

essa duvida eu tenho a tempos e não encontrei um site que me indicasse uma resposta exata. Bom, no Outlook Express eu crio uma conta de usuario e posso proteger o acesso com uma senha.

Mas no Microsoft Oulook eu já não consigo ter essa opção!

existe mesmo ou não tem isso no M.Outook? Eu uso o 2003.

Valeus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não sei se entendi bem, mas vá nas opções de conta Ferramentas>>Contas de e-mail>>Exibir alterar contas de e-mail existentes.

Na janela que se segue clique em alterar, depois você terá um checkbox com a seguinte descrição "Lembrar senha", se você deixar desabilitada toda vez que mandar Enviar/Receber ele vai exigir a senha. Seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu sei que não é o que você quer, mas veja se isso não te ajuda:

Atualmente, não há outras opções para proteger o Outlook por senha na inicialização nem bloqueá-lo, se for necessário sair rapidamente do computador, além de usar a senha de logon do Microsoft Windows® ou softwares de terceiros criados especificamente para proteger o Outlook por senha. No entanto, você pode definir uma senha no arquivo de Pastas Particulares (.pst) (arquivo de Pastas Particulares (.pst): arquivo de dados que armazena suas mensagens e outros itens em seu computador. Você pode atribuir um arquivo .pst como local padrão para mensagens de email. É possível usar um arquivo .pst para organizar e fazer backup de itens por segurança.). Se você usa uma conta de email da Internet no Outlook, como uma conta POP3, (POP3: um protocolo comum usado para recuperar mensagens de um servidor de email da Internet.) ou HTTP (HTTP: protocolo usado quando você acessa páginas da Web a partir da Internet. O Outlook usa HTTP como um protocolo de email.) , seus emails são entregues em um arquivo de dados .pst no disco rígido local do computador. Você pode usar uma senha no arquivo .pst para ajudar a impedir a invasão acidental por outra pessoa com a qual compartilha o computador.

Como?

No menu Ir, clique em Lista de Pastas.

Siga um destes procedimentos:

Se você tiver uma conta de email POP3, clique com o botão direito do mouse na pasta Pastas Particulares e clique em Propriedades de "Pastas Particulares" no menu de atalho.

Se você tiver uma conta de email HTTP, como MSN® Hotmail®, clique com o botão direito do mouse na pasta Hotmail e clique em Propriedades de "Hotmail" no menu de atalho.

Na guia Geral, clique em Avançadas.

Clique em Alterar Senha.

Na caixa de diálogo Alterar Senha, digite a nova senha e confirme digitando-a novamente. A senha pode ter até 15 caracteres.

Observação Use senhas fortes que combinam letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos. As senhas fracas não misturam esses elementos. Senha forte: Y6dh!et5. Senha fraca: House27. Use uma senha forte que você possa memorizar para não precisar anotá-la.

Verifique se a caixa de seleção Salvar esta senha na lista de senhas está desmarcada. Isso evita o armazenamento da senha em cache e você terá que digitá-la sempre que for executar o Outlook. Não esqueça a senha.

Clique em OK três vezes.

Quando você clicar na pasta da conta de email, a senha será solicitada. Depois de você obter acesso, não precisará inserir a senha novamente nessa sessão. Se você fechar e reiniciar o Outlook, a senha será solicitada quando clicar na pasta da conta de email.

Importante O recurso de senha do arquivo .pst não tem como objetivo fornecer segurança contra hackers. É apenas uma forma de evitar a invasão inadvertida por outras pessoas nas quais você confia e com as quais compartilha seu computador, como em casa com a família. Uma maneira mais segura de proteger os dados em um computador compartilhado com outras pessoas é criar uma conta de usuário do Windows protegida por senha para cada pessoa que usa o computador.

Fonte: Ajuda online do Microsoft Outlook

http://office.microsoft.com/pt-br/assistan...1138511046.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Problema resolvido. Eis a solução:

Eu criei um perfil indo em Painel de Controle/Email

-> Mostrar Perfis

-> Adicionar...

-> Configuro tudo até o final

Depois disso eu seleciono na lista dos perfis:

-> Propriedades

-> Arquivos de dados

-> Seleciono o arquivo e clico em configurações

-> Alterar senha

Como a senha padrão é vazia, então eu só informo a nova senha e redigito.

Quando eu abro o Outlook ele pede pra eu selecionar qual perfil eu quero abrir (deixei configurado para perguntar, mas tem opção de deixar um perfil padrão) e em seguida pede a senha. Se eu não informo a senha, ele dá mensagem de erro e fecha SEM ABRIR A MINHA CAIXA DE E-MAILS.

Na verdade era aquilo que voce tinha postado Renato, mas não estava claro que tinha que criar um Perfil. Hoje eu fui no chutol e consegui descobrir o caminho certo de fazer isso.

vlss ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, é só criar uma identidade:

1) Arquivo

2) Identidades

3) Gerenciar identidades

4) Selecione a identidade. Se só tiver 1, selecione

5) Propriedades

6) coloque um nome apropriado (o seu seria legal)

7) check "exigir senha"

8) clique em alterar senha

9) digite a senha

Ao entrar novamente no outlook, o programa só irá abrir se a senha for colocada.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Eduardo --

Vá em iniciar/painel de controle/email vai abrir um box vá em arquivos de dados irá abrir um novo box, selecione sua pasta particular e clik em configurações, um novo box se abrirá clique em alterar senha, digite a senha desejada repita a mesma para confirmar, dê ok / fechar e agora em mostrar perfis e maque escolher perfil a ser usado dê ok novamente e pronto. agora abra seu outilook e confira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Marcelo Braz

parabens andreia, muito boa sua solução.

eu estava fuçando aqui há tempos pra que o povo não abrisse meu outlook sem permissão!

falow,

Marcelo Braz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest cajimiro

Também tenho a mesma dúvida, mas não estou preocupado com a senha, o que gostaria de saber é se no Microsoft Outlook 2003 dá ou não para gerenciar identidades como no outlook express. Como por exemplo usar dois e-mails no microsoft outlook, porém com identidades diferentes ou seja um não tem contato com o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Também tenho a mesma dúvida, mas não estou preocupado com a senha, o que gostaria de saber é se no Microsoft Outlook 2003 dá ou não para gerenciar identidades como no outlook express. Como por exemplo usar dois e-mails no microsoft outlook, porém com identidades diferentes ou seja um não tem contato com o outro.

Já tentou o que a Andreia disse?

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...&st=0&#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...