Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Abrir Arquivos Cad No Photoshop


ldrwebsite

Pergunta

:) Olá pessoal, tudo bem!

Eu tenho o Photoshop 6, é meio antigo mas eu gosto de trabalhar com ele. Estou precisando fazer um catálogo de produtos e tenho alguns desenhos em Autocad e gostaria de passar no Photoshop para poder fazer uma montagem artística, só que exportando do Autocad para BMP e abrir o BMP no Photoshop eu perco resolução e as linhas do desenho ficam muito expessas. Existe alguma forma de abrir arquivos DWG direto no Photoshop? Há algum plugin para isto?

Sei que o Illustrator faz isto direto, mas não tenho ele no momento e tá difícil de arranjar.

Se alguém puder ajudar, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem pessoal, pelo jeito ninguém conhece um meio para fazer o indicado acima.

Bom consegui de um jeito meio que "gambiarrado". você precisa ter instalado em sua máquina uma impressora virtual que crie documentos PDF a partir de qualquer programa, no meu caso eu tenho o Win2PDF e o processo é o seguinte:

1-Com o AutoCAD aberto imprima a vista do desenho que você quer usando como impressora o WIN2PDF. Altere a resulação do arquivo para 600 ou 720 dpi. No Autocad, antes de imprmir, defina as linhas para serem impressas com 0.15 de espessura. Salve o arquivo.

2-No Photoshop abra o arquivo gerado pela impressão no WIN2PDF (arquivo PDF), ao abrir coloque um resulação alta, de 300 pra cima, assim você ganha qualidade.

Pronto, agora você pode duplica o layer que contem o desenho em CAD para o arquivo que você deseja trabalhar.

Espero que eu tenha ajudado mais alguém que necessita deste tipo de coisa.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...