Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criação De Codigo


jooey

Pergunta

Eae galera...

em um programa que estou desenvolvendo tive que alterar o campo de codigo que era numerico, para que ele pudesse aceitar letras neste campo.

O problema é que agora ele esta gerando os codigo de acordo com o ultimo regitro(o que já estava sendo feito), porém agora os registros estão em ordem alfabética e não numerica, logo ele esta gerando sempre um numero que segue do ultimo registro que inicie com 9.

Como faço para quando o programa for criar o codigo automaticamente ele leia o maior numero e não o ultimo numero em um campo alpha?

obrigado..

boa tarde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

isso é access?? se for, tenta fazer assim:

Select * from Tabela Order By Iif(IsNumeric(Campo), CDbl(Campo), 0)

desse jeito, todos as vezes que ele encontrar letra, ele trata como se fosse 0. ou seja, desse jeito você consegue por em ordem todos os campos que forem numericos, e os que não forem, ficarao em primeiro lugar na sequencia.

não é uma boa solucao, mas foi o melhor jeito que encontrei, não sei se tem outra forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

desculpa velho..

me expressei mal..

o problema que eu tenho e a ordenação dos codigos ,pois eles estão numa tabela alpha, porem só possuem numeros..

entendeu..

ai o programa ordena tdo em ordem "alfabetica". Ex: 100 é menor que 99.

ele deixa o 100 no começo da tabela e 99 por ultimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se so tem numero no campo, então o codigo que eu passei funciona melhor ainda:

Select * from Tabela Order By Iif(IsNumeric(Campo), CDbl(Campo), 0)

no codigo acima, substitua "Tabela" pelo nome da sua tabela e "Campo" pelo nome desse seu campo.

alias, se em algum desses campos tiver letra, o que você pode fazer é um segundo campo baseado nesse e ordenar por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...