Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Recordset Hierarquico


Paulo Fernando

Pergunta

tenho as tabelas, TabProd (contem a produção, com coluna Cod, Maq e Prod) e TabMaqu (contem a relação das maquinas, com coluna Maquina). Gostaria de saber como crio um recordset hierarquico da produção por maquina para preencher um grid, tentei mas não consegui montar a instrução sql...

Grato

Paulo Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

preciso montar um grid, em que agrupe por maquina e quando abra a maquina la esteja a produção dela, já vi alguns sitios falando sobre mas normalmente estão incompletos. Sei que tem como com um grid hierarquico e um recordset hierarquico, mas não to conseguindo monta-los.

A tabMaqu contem o nome da Maquina, na col Maq e umas informações tecnicas em outras colunas.

A TabProd contem o cod da produção o nome da maquina exatamente = ao da TabMaqu e a produção em outra coluna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

voce pode fazer da seguinte forma

um COMBO com todas as maquinas(ou pode ser OUTRO grid também)

e um grid para a producao..

quando você selecionar no combo a maquina...

ele list ano grid todas as producoes daquela maquina... é isso qu você quer né?

quando você selecionar a maquina.. abra uma instrucao sql:

select * from tabprod where codmaq = " & aquivemocodmaquinaselecionada & "

ai você bota um while pra preencher o grid..

agora no final que entendi sua ideia de grid hierarquico.. bom.. provavelmente tme jeito.. mas dessa forma nunca fiz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu gostaria do grid hierarquico, para poder limpar um pouco a tela, já tenho dois grid's um com produção a lançar em maquina e outro com já lançadas, que era o que estou querendo mudar pois ele tem umas celulas mescladas que me da problema na hora de celecionar o registro o grid hierarquico me resolvia pois assim poderia ate colocar o total da maq e outras informações, sem poluir tanto a tela.

valeu pela atenção.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

também não entendi direito. você quer uma listagem de todas as maquinas?? e quando ele selcionar a maquina, mostrar todas as producoes dela??

como esta o seu relacionamento??

uma maquina pode ter varias producoes

ou

uma producao pode ter varias maquinas??

acho que o esquema era fazer dois grids. quando ele selecionasse a maquina no grid de cima, mostrava os dados da producao no grid debaxo.

nunca vi esquema de grid hierarquico, talvez se você encontrasse um componente que fizesse isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...