Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajax


bareta

Pergunta

galera pode parecer que não tem nada a ver mais andei dando umas buscas ai... e percebi o seguinte em todos os tutos que li de ajax com o asp...

o tal do ajax virou um apelido na verdade.. para as instruções de js que usam xml, e trabalham com ids....

é engraçado pois vejo ele como javascript normalmente...

recentemente começei a adicionar o js nas minhas aplicações para fazer umas coisinhas diferentes.... evitar alguns reloads...

ai aqui meio sem fazer nada começei a olhar essas aplicações.. e !!!

sei lá... na minha opinião o pessoal está fazendo o bicho do mesmo e velho js de sempre....

que ses acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bareta

ajax é a melhor coisa que eu aprendi nos ultimos tempos

velho .. cheguei ao cumulo, de fazer um sistema inteiro .. usando 100% de ajax.

É um sistema de mensagens privadas .. fiz muito parecido com o Outlook Express ..

Cara .. não tem como comparar com qualquer sistema que tenha qualquer reload na tela ..

Desde a navegação nos links .. até cadastros .. updates no banco .. deletes .. tudo.

O unico esquema que da mais trabalho .. é criar a ação "voltar" .. pois como é uma navegação 100% javascript ..o Voltar do navegador fica desativado ..

É bom ..e ruim né ..hehe

Mas nada que uma boa organização de JS ..não resolva.

Eu indico o uso de ajax pra qualquer coisa!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

po eu vo fala a verdade...eu acho bacana porem limitato em algumas coisas... eu acho que usar de mais atrapalha as vezes mas ajuda sempre.

mas uma coisa que eu acho bem estrana...é todo mundo está na onda e usando em menuzinho...abre aqui fecha aqui...~e bem legal sim você ter algo na tela do que o brancção...mas acho que todo mundo já usava antes...só não pensou em casar as linguagens só isto é o pessual está valorizando muito..como o PHP, era o cara que sabia asp queria aprender PHP por que fazes outros não podiam pegar seu cliente, agora é ajax, bom na minha opinião...é flu flu...muita coisa ajuda...mas 80% é fluflu

da uma olhada neste site..é flu flu ou não?

http://www.backbase.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

queé saber uma desvantagem?

não sei porque diabos, mas o troço fica bem pesadinho viu

aqui no meu pc qe é beeeeeeeeeem velinho...

tem 6 anos e ainda original de fábrica, hehe

fica bem lerdinho site com muito uso de ajax

tipo, o hotmail live, fica extremamente lerdo aqui, as vezes demora tanto pra abrir, que a página fica cheia de erro, coisa e tal =\

mas eu acho bem legal o uso dele... azar dos qe tem pc véio como eu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...