Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Imagens


JIHAD_KASSAB

Pergunta

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar?

Montei um programa de cadastro de pessoas e coloquei uma IMG na janela de cadastro que quando você clica nela abre uma janela menor pra escolher sua foto em um diretório.

Ai vai minha duvida...

Nessa janelinha onde escolho o diretório coloquei um DIR, um DRV, um FIL e um IMG. Já consegui fazer buscar no diretório os arquivos de fotos, agora gostaria que me ajudassem a quando clicar em um arquivo de foto ele aparece imediatamente no IMG e se for a foto da pessoa clica em um CMD ou no próprio IMG e essa foto vai para o IMG da janela de cadastro...

estou precisando muito dessa ajuda... Se alguém puder me ajudar agradeço..

Salamu Aleikum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

quando ele alterar o path do dir, você altera também no fil:

Private Sub Dir1_Change()
    File1.Path = Dir1.Path
End Sub[/code] ai quando ele clicar numa imagem do fil, você carrega no img:
[code]Private Sub File1_Click()
    Image1.Picture = LoadPicture(File1.Path & "\" & File1.FileName)
End Sub

o melhor é você filtrar o FileListBox pra mostrar so imagens. na propriedade Pattern dele, ponha "*.gif;*.jpg;*.bmp", e outras extensoes que o Image possa aceitar.

pra por a foto na outra janela, crie uma variavel publica num module pra guardar o caminho da imagem. ai no clique do seu botao, você poe o caminho da imagem nessa variavel. ai quando chegar no outro form, é so dar o LoadPicture eu mostrei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...