Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Primeiro Site "tableless"


DackAle

Pergunta

E aí galera

Seguinte, estou com algumas dúvidas em relação a montagem de um site com "tableless" :P

O endereço do site é: http://www.infinitodigital.com.br/painel

O link do CSS é: http://www.infinitodigital.com.br/painel/css/css_painel.css

Minhas dúvidas são:

1) Porque em "Home", a palavra não está grudada no alto e na esquerda, já que atribui ao H1 Padding 0 e margin 0 e na div aonde está localizada a palavra, também está com padding 0, na realidade, não ai ficar assim, mas é mais curiosidade, a ponto de dominar as manhas mesmo, como faria para ficar GRUDADO no alto e na esquerda ?

2) Nas últimas duas divs, atribiu o "float: left" para a segunda div ficar na mesma linha, perfeito, mas problema, é que agora a primeira div, não fica SÓ a 5 pixel de diatancia e a segunda div não fica também a 5 pixels de distancia, não sei mais o que tentar... rs

3) Na Div que tem a logomarca, tive que colocar como "text-align: center" para colocar o logo no meio.... mas para deixa-lo n altura no meio, tive que colocar padding 8, só assim consigo alinhar no meio ? Definir altura por exemplo, esse vai ser meu maior problema, já que muitas caixas terão que ter altura fixa e conteudo dinamico vindo de banco de dados, como faço pra não quebrar meu site por exemplo ?

Um exemplo, na div 2 lá embaixo, terei um menu, e tem que ter extamente 60px de altura... eu teria que saber o tamanho da fonte e colocar padding no top e no bottom pra ficar exatamente com 60px ?

4) estou com dúvidas mais em lógica mesmo...rs

Por exemplo, formatei o H1 para ficar do jeito que preciso, perfeito, preciso agora colocar o "área administrativa" alinhado em tal lugar, pra fazer isso, o que é ideal, criar um "span" ? "<span id="administrativa"><h1>Área Administrativa</h1></span>" E colocar o alinhamento nele ?

Bom acho que só pessoal :D

Muito obrigao pela ajuda...rs

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
1) Porque em "Home", a palavra não está grudada no alto e na esquerda, já que atribui ao H1 Padding 0 e margin 0 e na div aonde está localizada a palavra, também está com padding 0, na realidade, não ai ficar assim, mas é mais curiosidade, a ponto de dominar as manhas mesmo, como faria para ficar GRUDADO no alto e na esquerda ?

Você colocou na DIV abaixo, pra subir faça assim:

<div id="camada_menu_principal">&nbsp;<h1>Home</h1></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...