• 0
Sign in to follow this  
aureo_2006

Solicitar Parametros No Crystal Report 8.5

Question

Eu estou desenvolvendo um aplicativo que possui um relatório onde são impressas determinadas informações em etiquetas, usando o Crystal Report 8.5. Pois bem. Eu gostaria que, no momento em que eu clicasse para exibir o relatório (ele está programado para exibir ante de imprimir), fossem solicitado que informasse que registros deveriam estar disponíveis para impressão. São exibidos no relatório os campos Título e Código.

Eu gostaria de fazer com que fosse solictado que intervalo no campo código seriam impressos. Tipo, de 45 a 67. Como eu posso fazer isso com o Crystal 8. 5?

Share this post


Link to post
Share on other sites

4 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

é so você criar dois campos parametros. pra passar via codigo depende do componente que você usa. se for o Crystal Reports Control eu não lembro agora como fazer, mas se for esse o seu caso posso vê se consigo descobrir.

se for a biblioteca Crystal Reports Design Runtime Library, seria assim:

crRep.ParameterFields(1).AddCurrentValue (Valor)

onde o indice um se refere ao primero campo que você tem. veja que você pode mudar a ordem deles clicando numa flechina pra cima e pra baxo no design do crystal.

esse negocio de 45 e 67 não entendi direito. é tipo uma string e o cara vai determinar as posicoes que ele quer?? é so criar dois parameter fields e usar a funcao mid.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Kuroi

Eu desenvolvi o relatório a partir de um assistente do crystal report, que me gerou um objeto CrystalReport1 e um formulario. Não Saberia te dizer se uso o Crystal Reports Control ou não, pois como não domino o Crystal Report. Vi nas referencias que a opção Crystal Reports Design Runtime Library está ativada, assim como vi nos Componentes que o Crystal Reports Control também está disponível. Pois bem, como não sei lidar diretamente com nenhum dos dois, não entendi tua sugestão de usar o código

"crRep.ParameterFields(1).AddCurrentValue (Valor)"

POderia me ajudar explicando como posso fazer isso? Sobre a expressão "Tipo, de 45 a 67", eu quis dizer o seguinte: que eu gostaria que a fosse solicitado, no momento de executar o relatório que como falei já produzi, fosse possível definir um intervalo, ou seja, escolher os registros que , hipoteticamente, poderiam ser entre o número 45 e 67, ou então somente o 45, ou então somente o 67, entendeu? Não sei se consegui me explicar direito, mas essa é a intenção com os parâmetros. Independente de conseguir me ajudar, obrigado pela sugestão anterior. O campo que possui os valores que eu procuro é o campo código.

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Hello,

Eu sou ainda pouco experiente em vb e crystal reports e por acaso estou com o mesmo problema, estou usando o crystal reports control mas não sei como fazer para chamar apenas os dados de uma determinada data inicial ate uma data final.

O codigo que tenho no botão do formulário é o seguinte:

Private Sub Command1_Click()

CrystalReport1.ReportFileName = "C:\Programas\gest\report1.rpt"

CrystalReport1.Action = 1

End Sub

agora a minha ideia era adicionar dois DTPicker, um para escolher a data inicial e outro para a data final, so que o problema é que eu não sei como programar isso.

Agradeço qualquer ajuda.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Guest Roberto Garcez

amigo aureo

o crystal as vezes exige criatividade para se sair de situacoes como a que você propõe. Para essa situacao, eu trataria tudo a nível de fórmulas no crystal. tipo:

vamos lá.... suponha que você tem 4 campos possiveis de ocorrer em uma mesma área de impressao, suponha que sejam eles: C1, C2, C3 e C4 , e você passara como parametro um dos numeros de 1 a 4 respectivamente representando C1 escolhido, ou C2 escolhido, ou C3 escolhido ou C4 escolhido.

1) crie uma formula chamada TEXTOIMP por exemplo

2) dentro de TEXTOIMP, monte uma condicao do tipo:

if PARAM=1 then

C1

else

if PARAM=2 then

C2

else

if PARAM=3 then

C3

else

C4

Assim, a TEXTOIMP só conterá o campo que você quiser! e assim você poderá fazer com inúmeros campos.

Espero que esta idéia possa ser útil, ou lhe inspire a outra que resolva seu problema.

abraco

[email protected]

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this