Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Solicitar Parametros No Crystal Report 8.5


aureo_2006

Pergunta

Eu estou desenvolvendo um aplicativo que possui um relatório onde são impressas determinadas informações em etiquetas, usando o Crystal Report 8.5. Pois bem. Eu gostaria que, no momento em que eu clicasse para exibir o relatório (ele está programado para exibir ante de imprimir), fossem solicitado que informasse que registros deveriam estar disponíveis para impressão. São exibidos no relatório os campos Título e Código.

Eu gostaria de fazer com que fosse solictado que intervalo no campo código seriam impressos. Tipo, de 45 a 67. Como eu posso fazer isso com o Crystal 8. 5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é so você criar dois campos parametros. pra passar via codigo depende do componente que você usa. se for o Crystal Reports Control eu não lembro agora como fazer, mas se for esse o seu caso posso vê se consigo descobrir.

se for a biblioteca Crystal Reports Design Runtime Library, seria assim:

crRep.ParameterFields(1).AddCurrentValue (Valor)

onde o indice um se refere ao primero campo que você tem. veja que você pode mudar a ordem deles clicando numa flechina pra cima e pra baxo no design do crystal.

esse negocio de 45 e 67 não entendi direito. é tipo uma string e o cara vai determinar as posicoes que ele quer?? é so criar dois parameter fields e usar a funcao mid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Kuroi

Eu desenvolvi o relatório a partir de um assistente do crystal report, que me gerou um objeto CrystalReport1 e um formulario. Não Saberia te dizer se uso o Crystal Reports Control ou não, pois como não domino o Crystal Report. Vi nas referencias que a opção Crystal Reports Design Runtime Library está ativada, assim como vi nos Componentes que o Crystal Reports Control também está disponível. Pois bem, como não sei lidar diretamente com nenhum dos dois, não entendi tua sugestão de usar o código

"crRep.ParameterFields(1).AddCurrentValue (Valor)"

POderia me ajudar explicando como posso fazer isso? Sobre a expressão "Tipo, de 45 a 67", eu quis dizer o seguinte: que eu gostaria que a fosse solicitado, no momento de executar o relatório que como falei já produzi, fosse possível definir um intervalo, ou seja, escolher os registros que , hipoteticamente, poderiam ser entre o número 45 e 67, ou então somente o 45, ou então somente o 67, entendeu? Não sei se consegui me explicar direito, mas essa é a intenção com os parâmetros. Independente de conseguir me ajudar, obrigado pela sugestão anterior. O campo que possui os valores que eu procuro é o campo código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hello,

Eu sou ainda pouco experiente em vb e crystal reports e por acaso estou com o mesmo problema, estou usando o crystal reports control mas não sei como fazer para chamar apenas os dados de uma determinada data inicial ate uma data final.

O codigo que tenho no botão do formulário é o seguinte:

Private Sub Command1_Click()

CrystalReport1.ReportFileName = "C:\Programas\gest\report1.rpt"

CrystalReport1.Action = 1

End Sub

agora a minha ideia era adicionar dois DTPicker, um para escolher a data inicial e outro para a data final, so que o problema é que eu não sei como programar isso.

Agradeço qualquer ajuda.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Roberto Garcez

amigo aureo

o crystal as vezes exige criatividade para se sair de situacoes como a que você propõe. Para essa situacao, eu trataria tudo a nível de fórmulas no crystal. tipo:

vamos lá.... suponha que você tem 4 campos possiveis de ocorrer em uma mesma área de impressao, suponha que sejam eles: C1, C2, C3 e C4 , e você passara como parametro um dos numeros de 1 a 4 respectivamente representando C1 escolhido, ou C2 escolhido, ou C3 escolhido ou C4 escolhido.

1) crie uma formula chamada TEXTOIMP por exemplo

2) dentro de TEXTOIMP, monte uma condicao do tipo:

if PARAM=1 then

C1

else

if PARAM=2 then

C2

else

if PARAM=3 then

C3

else

C4

Assim, a TEXTOIMP só conterá o campo que você quiser! e assim você poderá fazer com inúmeros campos.

Espero que esta idéia possa ser útil, ou lhe inspire a outra que resolva seu problema.

abraco

roberto@starnet.inf.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...