Sign in to follow this  
Holyspear

Asp+javascript

Recommended Posts

Salve Pessoal!!! :joia: :joia: :joia:

Bem primeiramente antes de expor o problema, gostaria de parabenizar todos que fazem parte desse fórum... galera aqui é dez!!! Tem me ajudado muito mesmo.

Bom, o problema é o seguinte: tenho um menu dinâmico que coleta o "TITULO" e o "LINK" em um banco de dados e faz a Paginação desses itens em forma de um Hyperlink. Só que tem um porém: esse hyperlink montado dinâmicamente tem a função de além de abrir a página, elevar a janela ao topo da página. São duas funções em um só link, e é justamente ai que entra o JavaScript.

Bem, esse hyperlink funciona perfeitamente no Navegador Internet Explorer 6.0, mas no Firefox 1.5 e no Netscape 7.0 (Que são os navegadores que eu tenho aqui em casa) não funcionam!!! O que acontece com os navegadores que não funcionam é que quando eu clico no Hyperlink ele Volta a página ao Topo, mas não abre o Link.

Olhem o código que faz o Hyperlink Dinamicamente recuperado de um Banco de Dados:

Response.Write "<a href=""#"" onclick=""topo(),document.all.ministracoes.src='palavras_bispo/" & rs.fields("link") & ".asp'"">" & rs.fields("titulo") & "</a><br/>"
Ok, agora algumas instruções técnicas sobre o Link criado dinamicamente: - Ele abre os conteúdos dentro de um Iframe chamado "ministrações".
<iframe id="ministracoes" name="ministracoes" hspace="0" frameborder="0" width="418" height="400" src="bemvindo.asp" marginheight="0" marginwidth="0" scrolling="No"></iframe>
Essas são as especificações do Iframe que recebe o conteúdo. - A função em JavaScript que executa o "ir para o topo", localizado no onclick está presente na seguinte linha de código:
<script>function topo(){window.scrollBy(0,0);}</script>

Bem pessoal, espero encontrar ajuda o mais breve possível, estou necessitando muito.

tente

Response.Write "<a href=""#"" onclick=""topo();document.all.ministracoes.src='palavras_bispo/" & rs.fields("link") & ".asp'"">" & rs.fields("titulo") & "</a><br/>"

:) :) :) Tranquilo amigo Bareta?

Bem, testei a sua sugestão, mas também não deu certo.

Utilizei apenas com o ponto e vírgula na função do "topo"...

Response.Write "<a href=""#"" onclick=""topo();document.all.ministracoes.src='palavras_bispo/" & rs.fields("link") & ".asp'"">" & rs.fields("titulo") & "</a><br/>"
O resultado foi o mesmo. No Internet Explorer, tudo ok, mas no Netscape e no Firefox, nada feito. O link é acionado, ele sobe ao topo da página, mas o link não é aberto. Tentei também com "ponto-e-virgula" e depois uma outra "virgula" e não deu certo também.
Response.Write "<a href=""#"" onclick=""topo();,document.all.ministracoes.src='palavras_bispo/" & rs.fields("link") & ".asp'"">" & rs.fields("titulo") & "</a><br/>"

O resultado foi que nenhuma das funções do Link funcionaram, quer dizer, nem acionava uma nova página e nem ia ao topo da página. Isso em todos os navegadores: Internet Explorer 6.0, Netscape 7.0 e Firefox 1.5.

Obrigado mesmo pela ajuda, mas vamos lá galera!!! Estou estudando aqui pra ver se encontro uma solução... :ph34r: :unsure: :unsure:

Fala GRANDE Holyspear!!! Tudo tranquilo contigo?? :D

Faz essa alteração abaixo... e só lazer!!

Response.Write "<a href=""#"" onclick=""topo();document.getElementById('ministracoes').src='palavras_bispo/" & rs.fields("link") & ".asp'"">" & rs.fields("titulo") & "</a><br/>"

:D

abraço, cara!!