Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mysql 5


Guest Avronn

Pergunta

Pessoal

Instalei o MySQL 5 a partir do mysql-essential-5.0.24a-win32.msi.Estou tentando usar o phpMyAdmin-2.9.0.2-all-languages para acessar o MySQL mas esta dando acesso negado, a mensagem que dá é a seguinte :

#1045 Access denied for uses 'root' @ 'localhost' (using password: NO)

Não sei também se configurei certo e se o arquivo do MySQl que estou utilizando esta certo!!

No mysql-3.23.49eu usava o winmysqladmin.exe , depois utlizava o phpmyadmin-2.5.6 e rodava tudo bem. Nesta versão do MySQL não tem o winmysqladmin.exe. Ele criou uma pasta onde tem um atalhos para o "MySQL commando line client" e outro para o "MySQL server instance config wyzard".

Por favor alguém me ajude a arrumar esta encrenca!!!!!

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Visitante

Não sei se estou.

É que estou começando a com MySQL agora, não entendo nada!!!!

Tem um executável que eu acessei que abriu uma prompt, tente executar algo alimas não consegui

MySQL comand Line client, dai ele abra uma janela que pede password, eu crei que foi o que eu digitei quando instalei o Mysql pois aparentemente ele aceita, dai da boas vindas e o seguinte prompt aparece :

Mysql>

e aqui eu tranco !!!!!!!!!!!

Grato pela atenção e espero que possa me ajudar, estou numa briga de foice no escuro!!!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vá até a pasta do phpmyadmin. Agora edite o arquivo config.default.php que está dentro da pasta libraries

Procure por estas linhas:

$cfg['Servers'][$i]['auth_type']     = 'config';    // Authentication method (config, http or cookie based)?
$cfg['Servers'][$i]['user']          = 'root';      // MySQL user
$cfg['Servers'][$i]['password']      = '';
A única linha que você terá que mudar é essa:
$cfg['Servers'][$i]['password']      = 'coloque_sua_senha_aqui';

T+

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

fiz o que tu falou

Acontece o Mesmo erro.

qundo eu entro no Mysql client na linha de comando ele só pede a senha sem usuário.

o que pode ser?????

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...