Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Configurar Ambiente Gafico


pixe00

Pergunta

Fala galera. estou tendo proprema pra iniciar meu ambiente grafico, toda vez que dou um startx o monitor perde o sinal e desliga.

meu monitor é um LCD AOC 19" widescreen e minha placa de video é uma Nvidia GeForce Fx 5500 256MB.

Galera por favor se poderem me dar um help ai...eu sei as frequencias horizontais e verticais do monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

use o comando xorgconfig

voce precisa configurar corretamente o mouse, teclado, placa de vídeo e monitor

outro jeito é

baixar o "drive" da sua placa de vídeo, instalar

e ai editar o arquivo /etc/X11/xorg.conf

com as configurações de mouse, teclado, placa de vídeo e monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

beleza, instalei o drive e configurei novamente, mostrou o ambiente grafico, porem to com mais dois problemas, o mouse não aparece mas sei que ele está la so o ponteiro que não aparece e a resoluçao que é ideal para o monitor não aparece pra colocar, atualmente ela está em 1024x768 porem quero colocar em 1440x900, como configurar esses ultimos detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nunca usei uma resolução dessas, mas o caminho é editar novamente o arquivo /etc/X11/xorg.conf

na Section "Display" ou Section "Screen"

ele configura a profundidade de cores e as resoluções, além de escolher a configuração padrão.

tente acrescentar essa sua resolução e verificar a opção default para sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...