Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Hibernação


Paulo Nobre

Pergunta

Gostaria de saber como, via programação, poderia saber se o computador vai hibernar.

Mais objetivamente: tenho um programa que tem um timer.

Gostaria que o programa ao perceber que o computador vai hibernar desative este timer.

Isto é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 67
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

  • 0

Espero que você tenha visto o meu post sobre o stdcall, e que não é preciso usar esse código do site do torry.

Vi sim Thales, copiei o código. Nunca se sabe se no futuro não se aproveita alguma coisa :P

Eu comentei isso num outro post. É no site da microsoft que eu encontro todas essas informações sobre funções do windows. E a mesma documentação também pode ser encontrada na ajuda do Delphi 2006.

Realmente, Thales, revendo todo o tópico com calma, você mencionou sim.

É claro, que com sua experiência de busca, você até já sabe onde é o lugar exato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito obrigado, foi muito bom discutir com você, espero que possamos fazer mais vezes. Esse tópico me rendeu 27 posts em 1 dia.

A propósito você não quer discutir sobre a política no brasil pra ver se agente atinge a meta de 300 posts? Já que o maior tópico da SB que eu já vi tem 282 posts. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A propósito você não quer discutir sobre a política no brasil pra ver se agente atinge a meta de 300 posts? Já que o maior tópico da SB que eu já vi tem 282 posts.

Realmente sobre este assunto não valeria a pena. :)

Abraços e obrigado por mais esta. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sempre que lembro de algum detalhe não consigo não postar. É o seguinte, eu declarei a função SetSuspendState com parametros do tipo boolean que é de 1 byte, mas o Windows trabalha sempre com todos os parametros de 4 bytes, então é bom usar o tipo BOOL que tem 4 bytes. Nesse caso não deu nenhum problema, mas é sempre bom seguir o padrão. Então ficaria ->

function setsuspendstate(a, b, c:BOOL) : integer; stdcall; external 'powrprof.dll' name 'SetSuspendState';

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sempre que lembro de algum detalhe não consigo não postar.

Toda a comunidade é que só tem a ganhar : ;)

Testei e como já imaginava deu certo.

Em relação ao que você mencionou:

...é bom usar o tipo BOOL ...

registrei e vou trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
vlw o codigo aí gente ... deu certo

Lukoso, será que você não postou no lugar errado não? Só estou avisando porque está escrito na sua assinatura :D .

Ai gente, será que o Micheus morreu? Sumidaço ele. Ele sempre se intrometia nos tópicos (no bom sentido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Lukoso, será que você não postou no lugar errado não? Só estou avisando porque está escrito na sua assinatura

Thales, derrepente ele resumiu tudo que discutimos, testou e gostou.

Será que não foi isto?

Ai gente, será que o Micheus morreu? Sumidaço ele. Ele sempre se intrometia nos tópicos (no bom sentido).

Realmente Thales, senti falta do Micheus também.

Aliás, por onde anda também o s3c?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Thales, derrepente ele resumiu tudo que discutimos, testou e gostou.

Será que não foi isto?

Pode ser. Mas ele nem comentou nada sobre o assunto, só chegou aqui e disse que funcionou. E não são muitas pessoas que precisam de um código pra trabalhar com hibernação, seria muita coincidencia.

Realmente Thales, senti falta do Micheus também.

Aliás, por onde anda também o s3c?

O s3c eu pelo menos não vejo ele muito presente nos tópicos, mas o Micheus opina em 95% dos tópicos. Desde o dia 9 que ele não aparece. Deve ter ido viajar ou coisa parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
mas o Micheus opina em 95% dos tópicos. Desde o dia 9 que ele não aparece. Deve ter ido viajar ou coisa parecida.

Thales, acertou na mosca!

Só para deixá-los com água na boca, estive de férias (10 dias) e dei uma passadinha por Natal e Noronha... :D

[]

p.s. mais um post para aumentar o hit do tópico ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Micheus, a que devemos a honra de sua presença?

p.s. mais um post para aumentar o hit do tópico

Já estava quase postando outra vez pra completar 60. :lol:

Só para deixá-los com água na boca, estive de férias (10 dias) e dei uma passadinha por Natal e Noronha...

Pensei que você estava no Beto Carrero.

Ainda bem que você não morreu, senão agente ficava sem suporte. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Se você tivesse aqui no sábado este tópico teria estourado o número de posts

Que nada, se ele estivesse aqui teria resolvido o problema no 1º post. Assim não dá, ele ia cortar o meu barato de postar 27 vezes em 1 dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

PUTS!!!!

Eu nem tava acompanhando esse tópico, só acompanhei o começo dele,

vocês são os maiores flooders que a SB já teve :D

Logo aqui na seção de delphi que sempre foi "calminha", nunca deu trabalho,

O Thales e Paulo por hora pensavem está no MSN, de forum pra bate-papo :P :D :lol:

agora imagine se o Micheus tivesse na ativa, hehehe!!!

-- esse tópico está com os seus dias contados, HauHauHAu :ph34r: :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O tópico só virou flood nos ultimos 10 posts depois que o problema já estava resolvido. Afinal é muito chato um fórum onde só se pode falar de assuntos técnicos. Depois da pesquisa tem que dar uma descontraída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O tópico só virou flood nos ultimos 10 posts depois que o problema já estava resolvido. Afinal é muito chato um fórum onde só se pode falar de assuntos técnicos. Depois da pesquisa tem que dar uma descontraída.

Ops!

não falei por mal colega, ;)

Só tava descontraindo tambem!!!

Esse seção tava precisando dissu!!!

vocês tornaram esse fórum bem mais movimentado

Sou apenas um mero mortal que tambem estou aprendendo muito com voces: Thales, Micheus, entre outros, sem querer desmerecer minguem.

Vlw

Abs. Progr'amador. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...