Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas Com Recordset


visual_online

Pergunta

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Mas se eu colocar este codigo ai, ele vai listar todas as noticias, e estou querendo que liste apenas do 5º ao 20º registro, entendeu?

a minha conexao é a seguinte:

Dim ConnDB

Set ConnDB = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

ConnDB.Open "DBQ=" & Server.MapPath("informativo/bloggus/dados/blog.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"

Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

humm, mas tem um porem... já estou utilizando um "top" no codigo:

</div>

<font face="Geneva, Arial, Helvetica, sans-serif">

<%

function LimitaTexto(palavra)

tamanho = 140

if len(palavra) > tamanho then

palavra = left(palavra, tamanho)

palavra = palavra & "...Leia mais."

end if

LimitaTexto = palavra

end function

Dim ConnDB

Set ConnDB = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

ConnDB.Open "DBQ=" & Server.MapPath("informativo/bloggus/dados/blog.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"

Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

SQL2 = "Select titblog From login"

Set RS = ConnDB.Execute(SQL2)

%>

<%

busca = request("txtBusca")

SQL = "Select TOP 4 titpost, post from posts where post like'%" & busca & "%' or titpost like'%" & busca & "%' order by datapost DESC"

Set RS = ConnDB.Execute(SQL)

do until RS.EOF

post = rs("post")

response.write "<font face='Geneva, Arial, Helvetica, sans-serif' size='4' color='#006699'>"

response.write (RS("titpost"))&"<br>"

response.write "</font>"

response.write LimitaTexto(post) &"<br><br>"

RS.MoveNext

loop

If RS.BOF Then Response.Write "<font color=red size=2><b>Não foi encontrado nenhum resultado!</b></font>"

%>

Dessa forma, estou pegando as 4 ultimas noticias postadas no bd e se eu colocar o "top 15", vai pegar as 15 primeiras, incluindo as 4 primeiras que já irei mostrar no topo da pagina, entende? Quero mostrar as 4 primeiras no topo da pagina (O QUE já CONSEGUI) e o restante das mesmas, quero mostrar num local mais abaixo... se eu colocar o top 15, vou listar tudo de novo, entende, e eu não queria repetir o que coloquei no topo do site

ultimas noticias

1

2

3

4

----------------------------------------------Listar so daqui pra baixo

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pode fazer assim ó

sql = "Select TOP 20 titpost, post from posts where post like'%" & busca & "%' or titpost like'%" & busca & "%' order by datapost DESC"
set rs = conexao.execute(sql)

cont = 0
while not rs.eof
cont = cont + 1
if cont > 4 and cont <= 20 then
'mostra o que tem que mostrar
end if
rs.movenext
wend
vê se dá certo mas pelo que vi, não sei se é isso mas acho que você queé só dá um destaque pras 4 primeiras notícias não é? se for isso, faz assim:
sql = "Select TOP 20 titpost, post from posts where post like'%" & busca & "%' or titpost like'%" & busca & "%' order by datapost DESC"
set rs = conexao.execute(sql)

i = 0
while not rs.eof
i = i + 1
if i >= 1 and i <= 4 then
'NOTICIAS COM DESTAQUE
else
'NOTICIAS SEM DESTAQUE
end if

rs.mvenext
wend

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha Henderson, não deu muito certo não... acho que estou fazendo algo de errado. está dando erro na conexao com o bd mas eu juro que está tudo ok...O código do amigo "fantasma" não deu muito certo não, pelo menos do jeito que fiz aqui, pois como eu coloco id's fixas, o codigo acaba pegando sempre os mesmos registros. Algum de vocês poderia me dar uma ajuda mais forte ai? já saquei que vocês entendem do assunto, mas devem estar pecando em algo por eu não estar sendo bem claro a voces... se quiserem me add no MSN: visualturbo2@hotmail.com

Se tiverem uma outra possibilidade pra tentarmos...

Dim Conn

Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

Conn.Open "DBQ=" & Server.MapPath("informativo/bloggus/dados/blog.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"

Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

busca = request("txtBusca")

sql = "Select TOiP 20 titpost from posts where post like'%" & busca & "%' or titpost like'%" & busca & "%' order by datapost DESC"

set rs = conexao.execute(sql)

i = 0

while not rs.eof

i = i + 1

if i >= 1 and i <= 4 then

response.write (RS("titpost"))&"<br>"

else

end if

rs.movenext

wend

If RS.BOF Then Response.Write "<font color=red size=2><b>Não foi encontrado nenhum resultado!</b></font>"

%>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hey

o meu código era uma idéia

você tem que adaptar ao seu código, fica assim:

Dim Conn
Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Conn.Open "DBQ=" & Server.MapPath("informativo/bloggus/dados/blog.mdb") & ";Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"
Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

busca = request("txtBusca")

sql = "Select TOiP 20 titpost from posts where post like'%" & busca & "%' or titpost like'%" & busca & "%' order by datapost DESC"
set rs = Conn.execute(sql)

If not rs.EOF then
i = 0
  while not rs.eof
  i = i + 1
  if i >= 1 and i <= 4 then
  response.write (RS("titpost"))&"<br>"
  else
  end if

 rs.movenext
 wend

Else

Response.Write "<font color=red size=2><b>Não foi encontrado nenhum resultado!</b></font>"

End If

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...