Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dbf Para Mdb


Guest Renato Miyabara

Pergunta

Guest Renato Miyabara

Olá galera

mais 1 vez peço a ajuda de vocês

seguinte

preciso transformar um BD dbf para mdb

mas isso tem que ser via codigo, porque todo dia praticamente o usuario vai precisar transformar

vou explicar com mais calma (resumo mais abaixo)

o controle de estoque ainda é com BD dbf

o cliente solicitou uma aplicacao de vendas que precisa utilizar o BD do estoque

futuramente ele disse que vai trocar o BD dbf para mdb (access), mas por enquanto só a nova aplicacao deve ser em mdb

ou seja, não tem como eu transformar 1 unica vez o banco, porque toda vez que o usuario atualizar o estoque pelo programa de estoque em dbf, eu teria que ir ao local, e transformar

o que eu quero é o seguinte

dentro da nova aplicacao, criar um botao que tenha o codigo para transformar o BD dbf para mdb, sem precisar entra no access para fazer isso

aguardo voces

resumo:

usuario quer aplicacao para vendas com BD mdb que utilize o controle de estoque que esta em dbf

preciso de algum comando para transformar dbf em mdb

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Visitante

Não é só abrir o DBF e passar registro por registro para uma tabela igual no arquivo MDB?

Graymalkin

então .. isso seria possivel (demorado) mas n é isso porque vai fica trabalhoso

tp

todo dia tem que passar dbf para mdb

porque o estoque vai ser atualizado no dbf .... ou seja .. no mdb não

então para o mdb ficar atualizado, preciso pegar o dbf e transformar para mdb

se eu fizesse esse processo que você falo, alem de trabalhoso, o mdb não ficaria atualizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se eu fizesse esse processo que você falo, alem de trabalhoso, o mdb não ficaria atualizado

Como não ficaria atualizada??? :blink: Você iria apagar a tabela no MDB e repreenchê-la com o conteúdo do DBF.

De qualquer maneira, dê uma procurada na instrução SELECT INTO, do mecanismo Jet, e veja se ela serve para o seu caso.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

bom .. então eu não entendi o que c falo hehehe

eu teria uma tabela mdb preenchida

ai eu executaria o comando e esse comando repreencheria a tabela, com as atualizacoes ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom .. então eu não entendi o que c falo hehehe

eu teria uma tabela mdb preenchida

ai eu executaria o comando e esse comando repreencheria a tabela, com as atualizacoes ??

Você preencheria a tabela com os dados atuais do DBF (ou seja, os dados atualizados). Mas, você deu uma olhada na instrução SELECT INTO? Acho que ela pode servir ao seu caso.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Quirino

Uma alternativa abrir a tabela .dbf vinculada no access. Assim toda vez que você acessar a tabela no access ela estara atualizada sem precisar fazer nada.

para vincular va ate arquivo->obterdados externos->vincular tabelas

Quirino Filho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...