• 0
Sign in to follow this  
lampiao_muléstia

Function And Prevframe

Question

eae galera...,

seguinte estou fazendo uma função para abrir uma determinada "animação" do site, e quando o usuário clicar no botão ela retroceda os frames "fechando" a animação.. segue o código

on(release){
       if(mc._currentframe == 1){
             mc.gotoAndPlay(2);
       }
       else 
       if ( mc._currentframe == 50){
             
             onEnterFrame = function() {
                   mc.prevFrame();
                   
             }
       }
} 

bom, o problema é o seguinte, COMO EU FAÇO PARA ESSA FUNÇÃO PARAR? quando mc mc está no frame 50 e o bt é clicado, a função se inicia, e fica ai rodando e não para nunca ,,,hehe....

alguém ai sabe como parar a função.?

Share this post


Link to post
Share on other sites

5 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

aeeee apareceu o lampião hehehe

pra brecar o onEnterFrame, você usa o delete:

onEnterFrame = function() {

mc.prevFrame();

if (mc._currentframe == 1) { delete onEnterFrame; }

}

tenta isso

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Guest Visitante

uouuuuuuuuu fala George meu fi.....

tive meio ausente ai esses tempos, mas agora to de vorta!...

voltando ao assunto e deixando a viadagem de lado,

valeu pela dica, é que to começando com essas parada de action script agora.....vamo bota pra ferver!!!

falowss

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

eae povo... seguinte...,

é possivel a function de um onEnterFrame de um MC "comflitar" com outra function de outro onEnterFrame de ou MC... para ver se entendem melhor segue um link com o exemplo....

" PRESTE ATENÇÃO NAS DUAS LOGOMARCAS QUE ABREM NO TOPO DO SITE.... WM CELULARES e WM NET " - deixe o mouse sobre uma delas e mude rapidamente para cima da outra logomarca... verá que quando a logomarca que sofreu o rollOut deveria diminuir o _alpha, mas fica com o alpha elevado

http://www.wmnet.com.br/flash/
eis os códigos dos botões que sobrepõem as logomarcas :
on(rollOver){
    onEnterFrame = function(){
        this.wmcel._alpha += 5;
        if(this.wmcel._alpha >= 100){
            delete onEnterFrame;
        }
    }
}
on(rollOut){
    onEnterFrame = function(){
        this.wmcel._alpha -= 5;
        if(this.wmcel._alpha <= 50){
            delete onEnterFrame;
        }
    }
}
on(rollOver){
    onEnterFrame = function(){
        this.wmnet._alpha += 5;
        if(this.wmnet._alpha >= 100){
            delete onEnterFrame;
        }
    }
}
on(rollOut){
    onEnterFrame = function(){
        this.wmnet._alpha -= 5;
        if(this.wmnet._alpha <= 50){
            delete onEnterFrame;
        }
    }
}
LEMBRANDO QUE PARA OS MCS DAS LOGOMARCAS INICIAREM COM 50% DE ALPHA USEI UM
onClipEvent(load){
    _alpha = 50;
}

SOBRE OS MCS LOGOMARCAS..

´

é isso ai pessoal...

FALOWSSSSSSSSSSSSSSS

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

é, colocar mais de um onEnterFrame com o mesmo alvo pode dar problema. Você pode fazê-los com alvos diferentes:

mc1.onEnterFrame = function() {

...

delete mc1.onEnterFrame;

}

mc2.onEnterFrame = function() {

...

delete mc2.onEnterFrame;

}

assim não dá pepino

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this