Sign in to follow this  
Guest - Luciano -

Cria Uma Rede Com Speed

Recommended Posts

Guest - Luciano -

tenho 2 computadores em casa, um no meu quarto e o outro no quarto do meu irmão, um rab, um modem ADSL, então como eu faço a rede para os 2 computadores poder se conectar na internet?

Sua dificuldade é na rede em si ou não está conseguindo conectar o segundo pc na net (um acessa o outro)?

Que medem você usa? Ele é roteador?

Se eu não me engano não da pra fazer rede usando o discador do speedy (o que vem no CD), eu nunca consegui só usando o do próprio SO.

se o modem for roteador, voce pode configurar e jogar ele numa porta do Hub junto aos PC's que acessaram a internet

se o modem não for roteador voce precisa de um PC com 2 placas de rede, uma placa conecta no modem e a outra conecta no Hub junto aos outros PC's

não o swith não rotea nada

ele só otimiza o processo de entrega dos pacotes diminuindo os broadcast na sua rede.

/* o único de jeito de acessar sem roteamento seria uma placa de rede a mais no PC que acessa o Speedy e nesta segunda placa atribuir um endereço de gateway, dai basta fazer os outros PCS acessarem o GW e já era, mas o mais fácil é mesmo rotear o modem */

Guest Visitante

Tenho modem ADSL da D-LINK já rotiado, um rab de 12 portas e os cabos, em 1 computador tenho uma placa de rede, e no outro tenho 2 placas de redes já conectadas e instaladas, agora a minha dificuldade é de como conectar o rab, e o modem..... e como configurar.

Por favor me ajudem

como eu disse acima

conecta tudo no HUB os dois PC's e o modem, como seu modem já está roteando voce não precisa de 2 placas de rede

a configuracão nos cliente (PC's) é simples,

abra as propriedades de rede, TCP/IP

e marque a opcão DHCP, seu modem provavelmente está configurado para ser servidor DHCP

verifique se o PC recebeu endereco IP, se não recebeu voce precisa configurar o endereco IP, mascara e GW manualmente seguindo os ranges de IP do seu modem

outra coisa que pode atrapalhar seu acesso é a configuracão do DNS

verifique se ela fica no modem ou no proprio PC

Guest Visitante

Preciso da ajuda de voces, na maquina 2 esta dando conectividade nula ou limitada, o que eu faço?

fiz tudo voces me falaram, mas não entendi ainda como usar o DHCP: eu entrei no propriedade do "protocolo TCO/IP", depois entrei em avançados encontrei 2 quadros, um do endereço ip e o outro do GW, no quadro do endereço IP esta ecrito que o DHCP esta ativado, so isso mas num tem nenhum endereço IP, e no quadro do GW não tem nada,

Na boa o modo mais facil para compartilha sua conexão é usando um dos computadores com duas placas de rede e outro com 1 pluga o speedy em 1 e depois compartilha a conexao pelo windows mesmo facil pratico e sem transtorno... qualquer duvida posta ai que agora vim para esse forum hehe

esta dando conectividade nula, porque não está achando o seu gatway? você configurou certo, a placa 2 tem que pegar o IP automaticamente.