Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cria Uma Rede Com Speed


Guest - Luciano -

Pergunta

Guest - Luciano -

tenho 2 computadores em casa, um no meu quarto e o outro no quarto do meu irmão, um rab, um modem ADSL, então como eu faço a rede para os 2 computadores poder se conectar na internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sua dificuldade é na rede em si ou não está conseguindo conectar o segundo pc na net (um acessa o outro)?

Que medem você usa? Ele é roteador?

Se eu não me engano não da pra fazer rede usando o discador do speedy (o que vem no CD), eu nunca consegui só usando o do próprio SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se o modem for roteador, voce pode configurar e jogar ele numa porta do Hub junto aos PC's que acessaram a internet

se o modem não for roteador voce precisa de um PC com 2 placas de rede, uma placa conecta no modem e a outra conecta no Hub junto aos outros PC's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Tenho modem ADSL da D-LINK já rotiado, um rab de 12 portas e os cabos, em 1 computador tenho uma placa de rede, e no outro tenho 2 placas de redes já conectadas e instaladas, agora a minha dificuldade é de como conectar o rab, e o modem..... e como configurar.

Por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

como eu disse acima

conecta tudo no HUB os dois PC's e o modem, como seu modem já está roteando voce não precisa de 2 placas de rede

a configuracão nos cliente (PC's) é simples,

abra as propriedades de rede, TCP/IP

e marque a opcão DHCP, seu modem provavelmente está configurado para ser servidor DHCP

verifique se o PC recebeu endereco IP, se não recebeu voce precisa configurar o endereco IP, mascara e GW manualmente seguindo os ranges de IP do seu modem

outra coisa que pode atrapalhar seu acesso é a configuracão do DNS

verifique se ela fica no modem ou no proprio PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Preciso da ajuda de voces, na maquina 2 esta dando conectividade nula ou limitada, o que eu faço?

fiz tudo voces me falaram, mas não entendi ainda como usar o DHCP: eu entrei no propriedade do "protocolo TCO/IP", depois entrei em avançados encontrei 2 quadros, um do endereço ip e o outro do GW, no quadro do endereço IP esta ecrito que o DHCP esta ativado, so isso mas num tem nenhum endereço IP, e no quadro do GW não tem nada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...