Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Transferir Dados De Uma Página Para Outra


PRISCILA STOCHINI

Pergunta

Olá, pessoal, já postei vários tópicos e ninguém conseguiu me ajudar, por isso resolvi colocar esse e especifico com a minha duvida...

Meu problema pelo que percebi é ao passar os dados para a outra página e encaminhar para o banco...

tenho a página de formulario tudo certinha os input com name e id corretinhos...ai fiz um

<input name="contato" type="hidden" id="contato" value="<%=rs("contato")%>"/><%Response.Write("contato")%>

para puxar e mostrar(como teste) os valores digitados no formulario, mas não está indo... e sem valores não dá para cadastrar nada no banco, certo...

Bom, meu problema está sendo em "passar" os valores digitados para a outra página...

O que posso estar fazendo de errado...sei que é um dúvida simples, mas não estou achando nada de errado no meu código...mas também não estou entendendo porque não vai..

Será que não vai os dados porque a página que eu direcionei é chamada por um link e não por um button com action do form??/

Sim, esse é o problema...Para que os dados passem, é preciso que seja enviados para a página do action do formulario....

Com isso então, preciso de um auxilio como posso fazer para enviar esse dados para um página por link e não pelo action do form??? Tem como...?? O senão tem como eu colocar dois Submits no mesmo form...????

porque assim, tenho um form que pode ser enviado direto sem anexo, ou clicar num link( que pelo que percebi precisa ser um button com action) que direciona para um página exclusiva de para se colocar anexo...

Meu problema maior está sendo cadastrar no banco...porque na página de Upload do arquivo tem esse código que chama as variaveis (Vusuario = UploadRequest.Item("usuario").Item("Value")), o email que é enviado vai com os valores, mas não estou conseguindo cadastrar no BD... Quem pode me dar outra luz...

-- RESUMO DO PROBLMEAS --

- Passar os valores digitado no form para outra página sem ser pelo action e sim por um link...

- Cadastrar no BD os dados do form e o nome do arquivo, após o upload do arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá... o que está acontecendo com você já deu para entender bem...O que acontece com você é que você quer mandar dados binários junto com dados comuns, para você entender melhor:

Se você pegasse um como e colocasse metade de água e metade de óleo sua separação seria natural, é isto que acontece com você, porem tem uma ordem padrão neste caso, o que você quer fazer é binário(dados como fotos em upload) neste caso o que você quer fazer é óleo e a agua seria eliminada, neste caso a única coisa que pode salvar você é session, por que antes de você perder os dados eles seriam salvos em session e você poderia recuperalos facilmente.

Mas caso você fique grilada neste link que você está falando vo te explicar melhor:

Na verdade estes links são feitos por que o programador não tem muita intimidade com a linguagem que está usando ou esta inventando, este link que você fala é um re-direcionamento de dados nada mais que isto para evitar este problema porem ele é feito por valores transferidos por barra de endereços o famoso xxxx.asp?ID=12, e não um link propriamente dito como você colocou.

Minha opinião:

Session seria a melhor saída por ser pratica.

O link é loucura de programador que quer impressionar cliente ou amigos.

Meu conselho:

Use session iria ajudar você em 100% no seu caso.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não tem segredo não...o que você não sabe é quando você perde os dados...foi isso que deu para ver na sua pergunta.

vo te dar o ex:

você perde os dados bem aqui...

ex

antes não perde

aqui--------scritp do seu upload

junto com o script ou depois você perde os dados comum.

solução:

antes do script de upload coloque isto

session("xxxx") = request.Form("xxxxxx")

depois que inicializer o upload você ira perder o request.form, porem a sessoin você nçao perderá e podera trabalhaar eleas avontade.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Session("usuario")=Request.Form("usuario")

este aqui pricila é o binario, não pede colocar comuns nele.

Vusuario = UploadRequest.Item("usuario").Item("Value")

o que to te falando é que o binario é binario só pode conter o nome do campo onde será selecionada a foto, ou outros campos você usa a session tipo isto aqui:

Session("id")=Request.Form("id")

Session("nome") = Request.Form("id")

------------------------------------------------

Vusuario = UploadRequest.Item("Foto").Item("Value")

.....

....

....ect

------------------------------------------------

sql="UPDATE BABELA SET CAMPO='"&Session("nome")&"' WHERE cAMPOid="&Session("id")

set objquantidade = conexao.execute(sql)

acho que com este ex você vai entender melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...