Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Salvar Imagens Em Camadas


Guest Jade Kende

Pergunta

Guest Jade Kende

Amigos,

Gostaria de saber o que usar para salvar uma imagem utilizando camadas...

Quero montar um rosto... minhas imagens já estão separadas... tenho um banco de faces, outros de olhos, bocas e etc...

Gostaria de salvar um arquivo (seja tiff, psd ou qualquer outro) que tivesse uma camada rosto, outra olhos e assim vai...

tenho duas idéias mas não sei como seguir em nenhuma...

1) Dar load nas imagens utilizando PaintPicture para junta-las e depois salvar em camada...

Já consigo juntar as imagens e salvar uma imagem achatada (sem camadas).

2) Dar Load nas imagens em PictureBox´s separadamente e salva-las em um arquivo em camadas...

Não tenho idéia.

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Por padrão o VB não grava em um formato de imagens que permita a separação em camadas (como o Photoshop ou o Corel PhotoPaint permitem). O que você poderia fazer é criar um formato de arquivo próprio, porém ele não será lido em outros programas.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Jade Kende

Graymalkin,

Será que eu não consigo um componente para isso?

Li no guia de Referências no VB 6.0 que tem lá "Adobe Photoshop 7.0 Type Library", para que serve? Será este o fim dos meus problemas? E se for, como utiliza-la?

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pelo que vi, através da biblioteca citada você tem como automatizar o Photoshop (ou seja, controlá-lo via código). Sendo que isso só será válido se o Photoshop estiver presente na máquina. Quanto aos métodos e propriedades disponíveis para isso, não tenho como ajudar pois nunca realmente utilizei esta biblioteca.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...