Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Variável Interpretada Por 2 Programas Diferentes?


Kelerion

Pergunta

Olá pessoal,

Sou novo no forum e um pouco novo no VB também, mas estou estudando e desenvolvendo meus programas. Mas estava precisando de uma dica. A dúvida é... como eu monto uma espécie de variável que 2 programas diferentes interpretam?

Por exemplo:

Fiz um programa tal que fez uma variável chamada VAR01 com um retorno de "teste1". Daí um outro programa totalmente a parte quando executado ele tenta ler uma variável de nome VAR01 para saber a resposta dela para poder colocar em um relatório.

Tipo, um programa preenche um formulário e você clica em criar. Daí ele cadastra todo o formulário em variáveis, daí você abre o outro programa que precisa daqueles dados e só clica em um botão e ele recolhe as informações das variáveis e monta o que for solicitado...

Meio confuso eu sei, mas conseguiram entender? Como não tenho conhecimento avançado ainda em VB estou meio perdido mas acho que isso deve ser simples.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

não sei se entendi direito....

mas se for o que eu entendi você quer gerar um relatório em um programa e abrir o relatório em outro!!! Tá certo???

Se for isso, você pode salva um relatório em um arquivo e com o outro programa você abre o arquivo com o relatório gerado!!!!

Acho que isso serve!!!! Se for o que eu entendi!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@BrunoVeríssimo: Na verdade um dos programas já foi criado bem antes de mim. Ele é um programa da IBM para cadastro de clientes. Mas esse programa da IBM possue um sistema de macros que aceita comando em vb e vb script. Só que o programa é muito complicado para os funcionários utilizarem, então pensei em fazer um cadastro mais simples e depois rodar a macro para efetuar os ajustes necessários no programa principal. Entendeu? Mas a sua idéia é boa sim, pena que um dos dois programas não foi feito por mim.

@Graymalkin: Obrigado pela dica, vou dar uma checada no link que você me passou.

Obrigado a todos pela atenção, e se tiver mais dicas, por favor, divulgue. :>

Sem mais,

Kel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...