Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Exibir Dentro De Um Campo Text O Valor De Uma Variavel


fabiosanches

Pergunta

bom como eu já disse la em cima.. eu to precisando colocar dentro d eum campo text.. o valor de uma determinada variável.. e não to conseguindo..eu tentei na propriedade value do campo text mais não consegui.. o que eu to querendo é simples.. quando pedir pra listar determinados campos ele vai cair dentro de um campo text para que eu possa alterar e depois clicar em um botao alterar que irar dar um update na tabela correspondente.. como que eu faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara.. deu super certo.. a unica coisa que eu não estava colocando era o echo.. eu tava colocando direto o nome da variavel.. vlws.. brigadao.. kker coisa posto aqui de novo..

--

amigo.. mais uma duvida.. esse mesmo campo ele é um auto inceremento e eu não gostaria que fosse possivel alterar seu conteudo.. como que eu faço para "bloquear" um campo texto para edição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

aí irmaozim.. deu certinho cara.. e tipo.. to com uma duvida no seguinte assunto.. eu estou fazendo o seguinte.. eu listo de uma determinada tabela.. e abaixo de cada item tem um botão alterar.. existem os campos codigo e departamento.. porém eu quero alterar apenas o departamento e se possivel ate bloquear o campo cod para alteração. e isso será feito da seguinte forma.. cada botão alterar será gerado debaixo de cada item da tabela e ele so ira alterar o campo acima correspondente.. porém isso não esta dando certo. alguém poderia me dar uma ajuda no que pode ser??

<html>
<head>
<title>Listar Cliente</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>
<?
//conectar no banco
$conn = mysql_connect("localhost","root","");
$db = mysql_select_db("os",$conn);
?>

<body bgcolor="#CCCCCC" text="#000000">
<div align="center"><strong>Gerenciados de Departamentos </strong></div>
<form name="form1" method="post" action="">
<input name="novo" type="submit" id="novo" value="Novo Dep.">  

<?
if ($novo)
{
 echo ("<script language='JavaScript' type='text/javascript'>");
 echo ("window.location='cad_dep.php'");
 echo ("</script>");
 } ?>    

<?
    $sql=mysql_query("SELECT * FROM `departamento`") or die ("Erro na localização dos departamentos");

    while($linha=mysql_fetch_row($sql))
 { ?>
<p align="center"><b><font color="#000000">..::  </font> <? echo "$linha[0]"; ?></b> <b><font color="#000000">::..</font>    </b></p>
            
                <table width="75%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
                <table width="27%" border="0" align="center">
                  <tr>
                    <td width="50%"><div align="right"><font color="#0066FF"><b>Cod:&nbsp; </b></font></div></td>
                    <td width="50%"><input type="text" name="codigo" value="<? echo $linha[0];  ?>" readonly=""></td>
                  </tr>
                  <tr>
                    <td height="21"><div align="right"><font color="#0066FF"><b>Departamento:&nbsp;</b></font></div></td>
                    <td><input type="text" name="dep" value="<? echo $linha[1];  ?>" ></td>
                  </tr>
  </table>                  
  <tr>                <td width="51%"><div align="center"><font color="#0066FF">
          <input name="alterar" type="submit" id="alterar" value="Alterar">
           <? if ($alterar)
           {
             $sql1=mysql_query("UPDATE `departamento` SET `departamento` ='$dep' WHERE `departamento`.`cod`='$linha[0]' LIMIT 1") or die ("Erro na alteração dos departamentos"); 
           }
           ?>
</font></div></td>
                    <td width="49%">&nbsp;</td>
  </tr>
                  <tr>
                    <td><div align="right"></div></td>
                    <td>&nbsp;</td>
                  </tr>
                  <tr>
                    <td><div align="right"></div></td>
                    <td>&nbsp;</td>
                  </tr>
<?
}
?>
</form>
</body>
</html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

beraldo.. eu coloquei cada item em um determinado form.. não sei nem se isso deve ser feito.. mais o que vem ao caso são os 2 campos.. quando eu os dividi quando eu coloquei cada um dentro de um form diferente.. o primeiro continua puxando as informações do banco. porem o segundo não pega mais os dados no banco.. e na hora de eu dar o uptade na tabela quando isso tiver funcionando.. eu vou fazer como?? como seria o update correto?

segue abaixo o codigo com os forms.. :(

<html>
<head>
<title>Departamentos</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>
<?
//conectar no banco
$conn = mysql_connect("localhost","root","");
$db = mysql_select_db("os",$conn);
?>

<body bgcolor="#CCCCCC" text="#000000">
<div align="center">
  <form name="form1" method="post" action="">
    <div align="center"><strong>Gerenciador de Departamentos </strong></div>
    <div align="left">
      <input name="novo" type="submit" id="novo" value="Novo Dep.">
      <?
if ($novo)
{
 echo ("<script language='JavaScript' type='text/javascript'>");
 echo ("window.location='cad_dep.php'");
 echo ("</script>");
 } ?>
      <?
    $sql=mysql_query("SELECT * FROM `departamento`") or die ("Erro na localização dos departamentos");

    while($linha=mysql_fetch_row($sql))
 { ?>
    </div>
    <p align="center"><b><font color="#000000"> --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------</font></b></p>
  </form>
</div>
<form name="form2" method="post" action="">
  <table width="257" border="0" align="center">
    <tr>
      <td width="103"><div align="right"><font color="#0066FF"><b>Cod:</b></font></div></td>
      <td width="144"><input type="text" name="codigo" value="<? echo $linha[0];  ?>" readonly=""></td>
    </tr>
  </table>        
</form>
<form name="form3" method="post" action="">
  <table width="200" border="0" align="center">
    <tr>
      <td><font color="#0066FF"><b>Departamento:&nbsp;</b></font></td>
      <td><input type="text" name="dep" value="<? echo $linha[1];  ?>" ></td>
    </tr>
  </table>
</form>
<form name="form4" method="post" action="">
  <div align="center"><font color="#0066FF">
    <input name="alterar" type="submit" id="alterar" value="Alterar">
    <? if ($alterar)
           {
             $sql1=mysql_query("UPDATE `departamento` SET `departamento` ='$dep' WHERE `departamento`.`cod`='$linha[0]' LIMIT 1") or die ("Erro na alteração dos departamentos"); 
           }
           ?>
    </font>
  </div>
</form>
<form name="form5" method="post" action="">
  <?
}
?>
</form>
</body>
</html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu preciso colocar um submit por form?? não tem como eu colocar apenas um que sera usado por todos os campos não?? bom.. nesse caso eu so terei que atualizar mesmo é o campo departamento então irei colocar o submit apenas no form do campo departamento.. porém eu tenho outro caso em que eu terei inumeros campos.. o que eu devo fazer?? e como colocar um submit por form?? para atualizar cada campo eu teria que clicar em um submit diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você precisa ter o número de submit's igual ao número de forms, pois cada submit envia os dados do form ao qual ele pertence.

Como num post anterior você disse que gostaria de atualizar somente um campo, eu disse para você colocar cada campo num form, mas você pode colocá-los todos dentro de só um form e usar só um sibmit. A diferença é que todos os dados serão enviados pelo botão submit, daí você trabalha as informações recebidas usando o PHP.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...