Sign in to follow this  
Guest - marcello -

Animacao Pesada

Recommended Posts

Guest - marcello -

pessoal tenho uma animacao que está meio pesada, não por causa de jpgs etc, mas porque existem centenas de mcs na tela, executando acoes em seus determinados tempos - quase como um videogame SimCity2000.

pensei em criar botoes para ativar ou desativar determinados elementos na tela, de modo a animacao ficar mais leve. o que devo usar para desativar, _visible ou unloadMovie ?? se eu usar o ._visible, ele vai efetivamente ficar mais leve, ou é apenas uma "maquiagem"?

abracos

marcello

unloadMovie e _visible não vão ajudar muito, ou nada... você diz que o movie ficou pesado porque ele ficou grande em MBs ou porque ficou lento da exibição...?

Guest - marcello -

antipuff, ficou lento na exibicao. nos kb são apenas 120kb.

konras, mas são dezenas de mcs que interagem entre si na tela... será que é melhor mesmo ficar carregando swfs externos?

da trabalho p interigir um com o outro, o antipuff me ensinou , valeu de novo cara, mas talvez resolva. Outra coisa, a exibiçao está lenta? já testou em outro pc, ou você tem um makina boa aew???

A lentidão é porque há muitos processos executados simultaneamente, se a maioria das interações é feita por ActionScript você vai precisar rever o código paara otimiza-lo e deixar mais enxuto, há muitos objetos animados em MCs procure dinamizar a criação deles com ActionScript e até duplicar os similares. Contudo se você pudesse disponibilizar seu projeto para visualização poderiamos entender melhor o que esta havendo.

Opa!

Talvez eu não ajude muito, mas só para constar:

Quando o flash player carrega o swf, ele carrega TODA a biblioteca, então, você pode ter o mesmo bitmap duplicado "n" vezes na sua cena, que não afetará o tamanho final do swf (em Kb).

[]'s