• 0
Sign in to follow this  
traira007

Receber Valores

Question

To com um jogo de perguntas e respostas..t

na hora dos resultados quero que um campo receba o nº de perguntas erradas e outra para o numero de perguntas certas..

Outro campo para calcular a % porcentagem de acertos e erros..

ce puder me ajudar..

é pra amanha esse jogo

Share this post


Link to post
Share on other sites

2 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

tipo, se você já tem o jogo feito, declare 2 variaveis globais, ou

seja emcima de implementation exemplo

vai estar

var

Form1: TForm1;

iAcertos, iErros: Integer;

implementation

ai no evento OnCreate do Form você zera estes valores

iAcertos := 0;

iErros := 0;

Pra cada pergunta que o cara acertar, você joga +1 no iAcertos, e cada uma que ele errar, você joga +1 no iErros ficando

se ele acertar

iAcertos := iAcertos + 1;

se ele errar

iErros := iErros + 1;

Pra você mostrar, vamos supor que você queira mostrar num edit, o que acho errado o certo é usar Label mas beleza então seria

EditdeAcerto.Text := InttoStr(iAcertos); <-- Edit que vai mostrar a quantidade de acertos

EditdeErros.Text := InttoStr(iErros); <-- Edit que vai mostrar a quantidade de erros

pra tirar porcentagem de acertos seria

Valor de Acertos / Numero total de perguntas * 100

Pra passar pro edit seria

PorcentagemdeAcerto.Text := InttoStr(Trunc((iAcertos / iTotaldePerguntas) * 100)) + '%';

pra tirar de erro seria o que faltou da porcentagem de acerto tipo

PorcentagemdeErro.Text := InttoStr(100 - Trunc((iAcertos / iTotaldePerguntas) * 100)) + '%';

deve ser isso, lembrando que em iTotaldePerguntas você deve colocar o valor total de perguntas que tem no jogo, exemplo 15

entendeu mais ou menos?

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0
Guest Roger
tipo, se você já tem o jogo feito, declare 2 variaveis globais, ou

seja emcima de implementation exemplo

vai estar

var

Form1: TForm1;

iAcertos, iErros: Integer;

implementation

ai no evento OnCreate do Form você zera estes valores

iAcertos := 0;

iErros := 0;

Pra cada pergunta que o cara acertar, você joga +1 no iAcertos, e cada uma que ele errar, você joga +1 no iErros ficando

se ele acertar

iAcertos := iAcertos + 1;

se ele errar

iErros := iErros + 1;

Pra você mostrar, vamos supor que você queira mostrar num edit, o que acho errado o certo é usar Label mas beleza então seria

EditdeAcerto.Text := InttoStr(iAcertos); <-- Edit que vai mostrar a quantidade de acertos

EditdeErros.Text := InttoStr(iErros); <-- Edit que vai mostrar a quantidade de erros

pra tirar porcentagem de acertos seria

Valor de Acertos / Numero total de perguntas * 100

Pra passar pro edit seria

PorcentagemdeAcerto.Text := InttoStr(Trunc((iAcertos / iTotaldePerguntas) * 100)) + '%';

pra tirar de erro seria o que faltou da porcentagem de acerto tipo

PorcentagemdeErro.Text := InttoStr(100 - Trunc((iAcertos / iTotaldePerguntas) * 100)) + '%';

deve ser isso, lembrando que em iTotaldePerguntas você deve colocar o valor total de perguntas que tem no jogo, exemplo 15

entendeu mais ou menos?

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this