Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Receber Valores


traira007

Pergunta

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tipo, se você já tem o jogo feito, declare 2 variaveis globais, ou

seja emcima de implementation exemplo

vai estar

var

Form1: TForm1;

iAcertos, iErros: Integer;

implementation

ai no evento OnCreate do Form você zera estes valores

iAcertos := 0;

iErros := 0;

Pra cada pergunta que o cara acertar, você joga +1 no iAcertos, e cada uma que ele errar, você joga +1 no iErros ficando

se ele acertar

iAcertos := iAcertos + 1;

se ele errar

iErros := iErros + 1;

Pra você mostrar, vamos supor que você queira mostrar num edit, o que acho errado o certo é usar Label mas beleza então seria

EditdeAcerto.Text := InttoStr(iAcertos); <-- Edit que vai mostrar a quantidade de acertos

EditdeErros.Text := InttoStr(iErros); <-- Edit que vai mostrar a quantidade de erros

pra tirar porcentagem de acertos seria

Valor de Acertos / Numero total de perguntas * 100

Pra passar pro edit seria

PorcentagemdeAcerto.Text := InttoStr(Trunc((iAcertos / iTotaldePerguntas) * 100)) + '%';

pra tirar de erro seria o que faltou da porcentagem de acerto tipo

PorcentagemdeErro.Text := InttoStr(100 - Trunc((iAcertos / iTotaldePerguntas) * 100)) + '%';

deve ser isso, lembrando que em iTotaldePerguntas você deve colocar o valor total de perguntas que tem no jogo, exemplo 15

entendeu mais ou menos?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tipo, se você já tem o jogo feito, declare 2 variaveis globais, ou

seja emcima de implementation exemplo

vai estar

var

Form1: TForm1;

iAcertos, iErros: Integer;

implementation

ai no evento OnCreate do Form você zera estes valores

iAcertos := 0;

iErros := 0;

Pra cada pergunta que o cara acertar, você joga +1 no iAcertos, e cada uma que ele errar, você joga +1 no iErros ficando

se ele acertar

iAcertos := iAcertos + 1;

se ele errar

iErros := iErros + 1;

Pra você mostrar, vamos supor que você queira mostrar num edit, o que acho errado o certo é usar Label mas beleza então seria

EditdeAcerto.Text := InttoStr(iAcertos); <-- Edit que vai mostrar a quantidade de acertos

EditdeErros.Text := InttoStr(iErros); <-- Edit que vai mostrar a quantidade de erros

pra tirar porcentagem de acertos seria

Valor de Acertos / Numero total de perguntas * 100

Pra passar pro edit seria

PorcentagemdeAcerto.Text := InttoStr(Trunc((iAcertos / iTotaldePerguntas) * 100)) + '%';

pra tirar de erro seria o que faltou da porcentagem de acerto tipo

PorcentagemdeErro.Text := InttoStr(100 - Trunc((iAcertos / iTotaldePerguntas) * 100)) + '%';

deve ser isso, lembrando que em iTotaldePerguntas você deve colocar o valor total de perguntas que tem no jogo, exemplo 15

entendeu mais ou menos?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...