Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Excel: Dúvida Na Elaboração De Uma Tabela Financeira!


lazzarotti

Pergunta

Olá amigos, eu estou com um problema que não consigo resolver. É o seguinte: tenho uma tabela com 17 salários diferentes, e cada salário ou meta de salário representará uma soma específica de Porcentagem(%) de ganho por comissão.

Por exemplo, com o salário de 1000 reais se consegue 2% de comissão, já com 10.000 reais se consegue 5% de comissão. O problema é que tenho 17 valores possíveis para cada salário que eu coloco, e o Excel me disponibiliza apenas 7 funções SE numa única equação.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você pode "quebrar" a função, em uma célula você faz 7 condições, caso não seja nenhuma delas retorna um 0, em uma outra célula você cria a condição para saber se o valor foi retornado na primeira célula foi 0 ai cria mais 6 condições e assim por diante. É meio complicado de se explicar, qualquer dúvida poste denovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...