Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Descobrir O Index Do Array


Lucas Phillip

Pergunta

gente, como eu faço o seguinte:

tenho varias threads que estao em array, e cada thread tem que saber o "numero" dela... por exemplo, a thread(2) sabe é ela é a 2... a thread(7) sabe que ela é a 7... antes, as threads eram sempre iniciadas de 1 em 1.. ou seja, ia da thread(0) para thread(1), thread(2) etc então eu simplesmente somava uma variavel e ela tinha o mesmo valor da thread... só que agora pode ir da 2 pra 8... então não tem como eu fazer daquele jeito..

alguém sabe como faço isso?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

já tentei... mas a não ser que tenha usado errado, pra mim não adianta, porque eu preciso fornecer um valor do array para achar o index dele... eu preciso de achar o valor do index sem saber valor nenhum...

tem varias threads em um array chamado de "threads"... então ficaria threads(0), threads(1) ... etc não é? eu preciso de um comando que eu possa fazer pegar o index do array e passar ele para uma variavel, para que eu possa utilizar la com meu problema das conexões :D

vamos supor que eu chamo a variavel que eu quero de "VAR"... então na thread(0), VAR vai ser igual a 0.. na threads(1362), VAR vai ser igual a 1362.. só que não da pra sair somando VAR +1 a cada nova thread que for criada, porque as threads não crescecem em ordem progressiva..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Passe o índice do thread ao iniciar o mesmo, exemplo:

    Public Sub blá(ByVal pid As Object)
        MessageBox.Show("PID: " & pid)
    End Sub

    Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
        Dim processos(5) As Threading.Thread

        processos(0) = New Threading.Thread(AddressOf blá)
        processos(0).Start(0)

        processos(1) = New Threading.Thread(AddressOf blá)
        processos(1).Start(1)
    End Sub

Certo? ;)

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...