Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comunicação Remota


Romero Dias

Pergunta

Bom pessoal,

Tenho um sistema que roda na sede da empresa agora temos uma filial em bh,

o bando de dados que esta na sede tem que ser acessado pela filial em bh

e também to precisando de algum programa que faça gerenciamento remoto entre as duas unidades,

já peguei uma porção de softwares mas não tive exito,

pessoal me ajude,

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

/* gerenciamento remoto por FTP ??? ou seja, vai utilizar UDP ??? é upload e download ??? ou acesso remoto ????

se for remoto utilize ferramenta que utiliza criptografia RSA de algoritimos de chaves, o SSH por exemplo, ou uma VPN ou ainda um VNC, ou ferramentas que possuam protocolos SNMP de gerenciamento, isto para gerenciar a rede, agora se for manipular banco de dados, insira um servidor mysql por exemplo e atribua privilégios adequados ao mesmo, e não utilize FTP para tal pois, o FTP em uma rede fica aberto só em útimo caso, OK ??

Utilize o ftp somente na seguinte situação

============================

Firewall LINUX

#IPTABLES -A -p tcp --dport 21 -j DROP

# IPTABLES -A INPUT -s ip_de_quem_acessa -d ip_server --dport 21 -j ACCEPT

isso é somente um exemplo, onde libera FTP somente para um determinado IP e fecha o resto , OK ?

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara conexão remota a unica que indico é criar um VDP pelo win 2000 ou 2003. Trava as portas libera apenas uma porta normalmente 8350 fecha a conexão da maneira mais segura ... Bem cara eu aconselharia voce ler algo sobre VPN por que qualquer brecha que deixar aberto o cara sabendo a porta de conexão o hacker fica simulando ip´s e uma hora a casa cai. se for conexão remota é a melhor maneira esquece VNC etc pois se ativa o VNC server e eu tenho o ip de conexão eu consigo mesmo com meu ip parando no firewal do seu server consigo acessar sua base... Bem como disse cuidado com conexão remota isso é super perigoso tem que ser bem feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pra você fechar a vpn lembre-se que as pontas tem que estar em faixas de IP diferentes.

EX: Loja 1 - A 10.0.0.x

Loja 2: 172.16.0.x

loja 3 192.168.0.x

Cuidado com as máscaras, se as faixas de IP conflitarem não funciona.

Nunca use o IPs tipo C 192.168.0.x nas duas pontas.

Pode usar 10.0.0.x -> 192.168.0.x

10.0.0.x -> 172.16.0.x

e assim vai.

Trafego pela vpn sempre vai ter gargalo.

É bacana, você faz até smb pela internet e com o uso de chaves fortes a segurança é ótima ( pelo menos para os unixers, quanto ao win server não sei) mas é lento, muito lento e normalmente fica um pouco melhor com conexão sincrona.

Seu sistema tem que trocar realmente muito poucas informações com o servidor pra não ficar uma carroça.

Migra o software pra frontend web, instale um servidor apache + firebird + freebsd (ou linux) e vai dormir tranquilo.

FTP trabalha com senha plain text ou seja limpa e solta. Não use isto. qualquer sniffer te paga.

Existe uma ditro de linux chamada IPCOP.

você monta uma vpn em 10 minutos, sem dificuldade, com segurança.

Pode montar a VPN por no-ip que esta distro atualiza automaticamente seu ip dinamico.

você vai precisa de 2 máquinas pequenas, uma em cada ponta da vpn. Pode ser aquele velho pentium 2, 64 mb, 3.2 gb HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...