Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Hospedar Site No Meu Computador


smez

Pergunta

Como que eu façao para hospedar o site no meu computador e que toda internet possa ver.

Estou usando windows xp sp2

e o iis

como que eu faço, para quando digitar o endereço de um determinado site busca no meu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

:D Olá amigo. Fico feliz por você.

Em seu caso está muito fácil em instalar um servidor em sua casa, o que você precisa é ter em maus:

1 . OS com IIS instalado...depois disto você deverá habilitar as portas em sua conexão...Para isto conecte a internet, clique no ícone que conecta você a internet mais uma vez (você deve estar conectado assim fica mais fácil) ai você verá dois botões o PROPRIEDADES e DESCONECTAR, clique em propriedades...vá na aba AVANÇADOS ao abrir a mesma no rodapé terá configurações...clique e selecione Servidor WEB...digite seu ip.. ok...depois marque a caixa de seleção e de mais um ok...ao desconectar da internet e re-conectar seu pc está configurado na porta a traz de sua conexão.

2. abra o gerenciador dos serviços IIS...clique duas vezes em seu computador local...clique em sites da web...clique em sites da web padrão com o botão direito...propriedade...Endereço IP...selecione seu ip ou dos os ip não atribuídos.

Com isto você já tem a alma do negocio o de mais é coisinha...como habilitar asp colocar driver para rodar php...e não se esqueça de usar um bom firewall...o demais você vai achar na internet só esta parte aqui que ninguém fala.

Boa sorte e se não fumega da um toque ai.

Dica:

Use o windows 2003 por que ele tem vários outros servidores..como mail..DNS..entre outros...seria sua melhor opção para você aprender um pouco sobre isto...e não fique com medo de fuzua...mas leia as coisas se não você não vai fazer nada de bom...para mandar mail basta instalar o CDONTS e o Servidor de mail..caso você não istale o servidor de mail o CDONTS fica invalido beleza.

Veio é uma caralhada de dica mas não sei o que voc~e vai fazer ai você posta aqui no fórum beleza.

Forte abraço até veio ver seu server no ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

funcionou no xp

queria saber como que eu faço agora para configurar cada endereço de url (site) em pasta separada

tipo assim

www.virou.ppg.br ele abre a pasta que está configurada para esse site.

igual na internet mesmo, quando digita uma url ele abre um determinado site.

outra coisa

como que eu faço para configurar para que os usuarios tenha acesso ao ftp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a primeira pergunta:

vai no wwwroot e cria uma pasta para cada um URL (site) tipo assim...

site: www.virou.ppg.br

pasta: virou_ppg_br

a segunda você tem que usar um administrador de FTP...um soft ai você instala ele no seu pc e faz aquilo que eu falei lá em cima para configurar na sua conexão, você fez servidor web...ai você vai lá e faz servidor FTP..coloca seu ip e ok...e marca a caixa de seleção no servidor FTP

o soft de administração de FTP tem uns de graça mas sempre da uns erros tipo..some usuario ou muda a senha estas coisas, mas para você ter uma noção boa de como é da uma olhada neste aqui

http://superdownloads.uol.com.br/download/i4649.html

ai caso você use seu ip em algum site...ai ficaria assim ftp.virou_ppg_br...ai você configura para apontar para seu ip.

forte abraço e lula lalala!! hehehehee

Obs: se você tiver usando o PWS no XP ele tem como limite de 10 conexões somente por este motivo tinha citado o win 2003 ai é ilimitada e mais facil para você ..camelo heheheheh

agora se você quer fazer um datinha em casa ai recomendo o soft FTP e o Helm o administrador web mais famoso na net

faz seu cadastro e faz o download dele é trial por 30 dias

http://www.webhostautomation.com/webhost-286

da uma olhada no demo ai tem varias linguas mais ou menos umas 120 pra lá clica ai em baicho e boa sorte

http://www.webhostautomation.com/webhost-710

Dica se você ficar rico nesta aria e tiver procurando um analistaweb estamos ai heheheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

consegui configurar minha maquina para hospedar site e todas da internet poderem ver o site

Obrigado Galera pela ajuda.

Se alguém precisar de um espaço pode entrar em contato.

MSN: caciquevideo@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...