Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Data ?

sange
 Share

Question

Galera saca só estou montando uma planilha de pagamento junto com juros e outras elemento de contabilidade.... bem a questao é a seguinta veja:..

O cliente tem que pagar uma sertã quantia no dia 10/10/2006 pelo fato de esta em atrazo cobra-se o juros equivalente ao numero de dia no caso se ele pagar hoje 28/10/2006 esta em atraso 18 dias bem ate ai estão tudo certo. Digamos que ele tenha pago tudo no caso não há mas o que cobra então usarei essa planilha para outro cliente então apagarei as de Pg do ultimo cliente para reuzala e veja o que aconteceu !!! Apareceu um numero equivalente a 39018 porque aconteceu isso ??? era para ter aparecido um traço pois não a datas e ai o que me dizem !?!?!?!?!?!?

Desculpe se fiz muitos rodeios para pergunta uma coisa tão simples........,.

Agradeço a colaboração....

Valeww...

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Se você quer entender porque isso acontece, faça o seguinte teste:

Vá na célula A1 e digite 28/10/2006 você verá que o Excel reconhecerá como uma data.

Agora vá em Formatar>>Célula>>Número, verá que a opção "Data" está selecionada, clique na opção geral, verá que a data se transformará no número 39018.

Acho que deu para entender a idéia não é?

• 0

O Excel possui um contador de datas interno que começa no dia 1/1/1900. Então do dia 1/1/1900 até hoje (28/10/2006) se passaram 39018 dias, só que ningúem trabalha com esse formato, portanto mudamos para o formato "Data".

Entendeu?