Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas De Configs Na Bios

.Andreia.
 Share

Question

Pessoal,

eu não vou saber ao exato o modelo da placa mae, eu sei que é PCCHIPS. As outras configurações:

P3 700MHZ

320MB memoria RAM

placa de video ONBOARD

estava fuçando na BIOS e vi algumas opções que me intrigaram:

SDRAM Speed = 10 s

Share memory size = 8 MB

Graphics win size = 64 MB

Esses valores são adequados?? É que o pc tá ruinzinho, leeeento e não sei se isso pode ter haver.

agradeço qualquer opinião

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Então, o problema não é com essa configuração não, pelo menos eu acho. O problema em si é falta de memória RAM mesmo. Talvez, se você formatar o seu computador e reinstalar os sotwares, ele volta a funcionar como antes. Isso pode ser uma "sobrecarga" do kernel do windows.

Se vale a sugestão, utilize o SPYBOT e o MvRegClean (pegue-os em www.superdownloads.com.br) para fazer uma limpeza no pc, eles são muito bons.

Outra sugestão que eu posso te dar é de você tentar começar a usar LINUX, o UBUNTU é super simples de instalar e usar, e já vem com um monte de pacotes.

Eu estou começando a usar e estou gostando bastante. Apesar de ainda ter o windows. (Caso vá instalar o Ubuntu utilize um DUALBOOT, instale os dois sistemsa operacionais até você se acostumar e não precisar mais do windows - caso você não utilize algum programa específico para windows - ).

Abraços

Diego

Obs.: Aquele "8Mb" você pode diminuir para 4, se for possível. Eu acho que o windows consegue rodar normalmente com 4Mb de memória de vídeo.

• 0

Sabe que é Dieguito... esse pc fico estranho de uns tempos pra cá. Ele é 700MHZ mas do nada ele começou a funcionar com 466MHZ. Eu ia na BIOS e estava marcado lá, sem eu ter feito nada.

Ai o que acontecia, eu mudava pra 700MHZ mas isso gerava muito congelamento no PC, ficava uns 30 minutos depois tentando fazer-lo ligar novamente... então acabei deixando com 466MHZ que ficava lento mas não congelava.

Por isso que comecei a investigar as outras opções de config na BIOS.

Vl ;)

• 0

Putz, não sei de nenhum programa não, quer dizer, pegue o EVEREST (www.superdownloads.com.br), que ele vai identificar todo o hardware do seu pc, ai você pode tentar achar alguma informaçõa útil com respeito à sua placa mãe no google..... =/