Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Excluir Registro No Mysql Com Mais De 2 Dias


mariquito

Pergunta

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Através de código php... vá no BD e habilite o tipo de código para DATE.

Volte ao script PHP e faça com que uma variável receba vários campos de datas do BD através da função:

mysql_fetch_row($query);

Depois faça uma consulta para que os campos sejam apagados...

Ficaria mais fácil de te ajudar se você tivesse alguma duvida em especifico.Algum código que possa estar errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Através de código php... vá no BD e habilite o tipo de código para DATE.

Volte ao script PHP e faça com que uma variável receba vários campos de datas do BD através da função:

mysql_fetch_row($query);

Depois faça uma consulta para que os campos sejam apagados...

Ficaria mais fácil de te ajudar se você tivesse alguma duvida em especifico.Algum código que possa estar errado...

olha só...eu fiz um codigo comum que atualiza a tabela e como vai excluir depois de 2 dias?

assim:

$consulta = "INSERT INTO tabela

(ip, data, hora)

VALUES

('$ip', '$data', '$hora')";

$resultados = mysql_query($consulta)or die("Falha no contador");

tem como colocar o BD pra receber a data automaticamente sem script PHP? :unsure:

o arquivo de EXCLUSÃO eu tinha feito assim?...mais num dar certo :(

$sql = "DELETE * FROM tabela WHERE $data < curdate()";

mysql_query($sql) or die(mysql_error());

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como você modelou seu BD? O campo data está do tipo 'DATE'? Se sim no PHP basta jogar o 'now()' no lugar do $data.

Para excluir os dados de 2 dias atrás você vai ter que calcular que dia era 2 dias atrás primeiro, porque se você fizer assim:

"SELECT * FROM tabela WHERE coluna < now()" você vai excluir os dados de ontem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como você modelou seu BD? O campo data está do tipo 'DATE'? Se sim no PHP basta jogar o 'now()' no lugar do $data.

Para excluir os dados de 2 dias atrás você vai ter que calcular que dia era 2 dias atrás primeiro, porque se você fizer assim:

"SELECT * FROM tabela WHERE coluna < now()" você vai excluir os dados de ontem...

sim estou usando no BD o campo DATE...mais quando eu insiro um registro a data não entra automaticamente no campo do tipo DATE

a função now() só exclui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...