MarcelComputacao Posted November 4, 2006 Report Share Posted November 4, 2006 gostaria de saber qual funcao predefinida do python permite a criacao de senhas. Se puderem medar um codigo exemplo de uso fico agradecido. :blink: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Graymalkin Posted November 4, 2006 Report Share Posted November 4, 2006 Como assim "criação de senhas"? :unsure: Abraços,Graymalkin Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 MarcelComputacao Posted November 4, 2006 Author Report Share Posted November 4, 2006 estou criando um programa para que o usuario entre direto no terminal com um nome de usuario e senha.A minha duvida é sobre como faco isso. :blink: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Graymalkin Posted November 4, 2006 Report Share Posted November 4, 2006 Então você quer "ler" um nome de usuário e uma senha? Se for, você pode usar a função raw_input(), mas para ter um controle mais sofisticado (como colocar * na senha) você vai precisar de uma biblioteca para o console ou de usar uma interface gráfica adequada.Abraços,Graymalkin Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guest - MarcelComputacao - Posted November 5, 2006 Report Share Posted November 5, 2006 quero colocar *. Qual biblioteca para o console eu devo usar ? :rolleyes: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Graymalkin Posted November 5, 2006 Report Share Posted November 5, 2006 Você pode usar o módulo curses que acompanha Python. Particularmente eu nunca usei, mas você vai encontrá-lo na documentação oficial da linguagem.Abraços,Graymalkin Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guest Visitante Posted November 5, 2006 Report Share Posted November 5, 2006 não entendi como obter ajuda do modulos curses Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Graymalkin Posted November 5, 2006 Report Share Posted November 5, 2006 Se você utiliza Windows, dê uma olhada no WCurses: http://adamv.com/dev/python/curses/E se você não precisar de nada sofisticado, você pode usar o módulo msvcrt também:import msvcrt def LerSenha(tamanho=4): retorno = "" print "Senha:" while len(retorno)<tamanho: letra = msvcrt.getch() msvcrt.putch("*") retorno += letra return retorno digitada = LerSenha(4) print "\nSenha digitada: %s" % digitadaAbraços,Graymalkin Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
MarcelComputacao
gostaria de saber qual funcao predefinida do python permite a criacao de senhas. Se puderem me
dar um codigo exemplo de uso fico agradecido. :blink:
7 answers to this question
Recommended Posts