Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Como Calcular Os Meses Entre Duas Datas


dammy

Pergunta

se possível, preciso de ajuda com certa urgência... :o

Estou montando um sistema para cálculo de correção monetária e não consegui fazer o cálculo de meses, por ex:

data inicial: 10/01/2000

data final: 15/09/2006

o resultado é 81 meses

Então, tenho que multiplicar 81 pelo juro mensal, para obter o valor atual.

Esse é o problema, não tenho a menor idéia de como chegar a esse resultado de meses para poder multiplicar pela porcentagem mensal. :huh:

E, por se tratar de valores monetários que serão usados para cálculo de cobranças, tem que ser uma coisa mais exata.

Preciso saber quantos meses há entre uma data inicial e uma data final (não necessariamente a data de hoje) para poder calcular o juros mensal.

Se alguém tiver a resposta, por favor, me ajude !!

Obrigada !!! ;)

Abraços,

Dammy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi, pessoal.

Com a ajuda que recebi na internet quanto à lógica a seguir, consegui montar o código, caso alguém mais precise... segue abaixo:

$data1 = "10/01/2000";

$arr = explode('/',$data1);

$data2 = "15/09/2006";

$arr2 = explode('/',$data2);

$dia1 = $arr[0];

$mes1 = $arr[1];

$ano1 = $arr[2];

$dia2 = $arr2[0];

$mes2 = $arr2[1];

$ano2 = $arr2[2];

$a1 = ($ano2 - $ano1)*12;

$m1 = ($mes2 - $mes1)+1;

$m3 = ($m1 + $a1);

echo "<br>total de meses=". $m3;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Gerson_Novais

Cara,

ainda nem verifiquei o código para ver se parte ou integralmente me atende, mas eu tinha que lhe dar os parabéns, pois muitos programadores apenas querem resolver o próprio problema e esquecem dos demais.

você é um dos poucos que, após conseguir a ajuda que necessita, publica a solução para os demais.

Infelizmente, vejo no desenvolvimento em PHP que muitos programadores são "LIVRES", adoram o PHP por este fato, mas na hora de publicar ajuda ou seus códigos, simplesmente somem...

um grande abraço.

Gerson_Novais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...