Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Painel


Oraculum

Pergunta

Estou enfrentando um serio problema eu preciso criar um formulário, porem esse formulário contem muitos campos, pensei em separa-los por Painel para evitar que ficasse muito extenso e também ficasse melhor apresentável, o problema é que todas as vezes que o usuário vai trocar de Painel a pagina é carregada novamente, gostaria que ele trocasse sem que a pagina fosse remetida para o servidor que isso fosse feito diretamente no cliente, não sei se isso é possível utilizando o Painel? Alguém poderia me dar uma dica de como posso fazer isso?

Desde já agradeço a todos que postarem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Oraculum,

Isso é possivel sim, mas não é tão simples pois você terá que usar ajax em sua aplicação. Não é um bicho de 7 cabeças só vai ter que ter um trabalhinho a mais. Caso não sabia como instalar o ajax de uma olhada nesse tópico "Instalando o AJAX e AjaxToolKit" lá diz onde baixar e como instalar.

Depois de instalado coloque um componente chamado ScriptManager e um UpdatePanel esse componentes podem ser encontrados na toolbox na aba AJAX Extensions depois coloque todos os seus paineis dentro do UpdatePanel e pronto é só testar e ver o resultado.

Abraços,

Rudolfo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Primeiramente gostaria de agradecer a sua atenção Rudolfo mas o Ajax funciona no aspx 1.0? pois eu estou usando o 1.0 pra essa pagina. O projeto já estava antes em 1.0 e eu não quero converter pra 2.0 afinal e somente um formulário que estou criando nessa aplicação e não compensaria atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oraculum,

O ajax não funciona com a frameworks 1.1 sendo assim acredito que não teria outra forma para fazer isso a não ser que você implemente o seu proprio javascript dai pode ate ser. Eu não sabia desse detalhe por isso que indiquei o ajax mas de qualquer forma fica a dúvida se alguém sober uma alternativa para o 1.1 vou postar.

Abraços boa sorte,

Rudolfo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...