Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Calculadora No Delphi


acdestefani

Pergunta

Olá!

Estou precisando criar uma calculadora, com as funções de adição, subtração, multiplicação, divisão, raiz quadrada e elevação ao quadrado, usando programação orientada a objetos para um trabalho da faculdade. Já criei o formulário porém não tenho a mínima idéia de como fazer para pegar os valore digitados e efetuar os cálculos. Alguém sabe onde posso encontrar algum tutorial ou até mesmo me darem dicas de como fazer essa calculadora.

Encontrei alguns modelos de calculadoras na internet, mas gostaria de eu mesmo fazer a minha, porém, como sou iniciante preciso da ajuda de vocês.

Desde já o meu muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Estou precisando criar uma calculadora, com as funções de adição, subtração, multiplicação, divisão, raiz quadrada e elevação ao quadrado, usando programação orientada a objetos para um trabalho da faculdade.
acdestefani, Dois bons links que podem lhe ajudar a construir a sua calculadora orientada a objetos:

- Calculadora (Clibe Delphi)

- RPNCalc (JoãoMorais.com)

Já criei o formulário porém não tenho a mínima idéia de como fazer para pegar os valore digitados e efetuar os cálculos.
Supondo que você tenha colocado um botão para cada número e operação, basta no OnClick deste botões adicionar o Caption dos mesmos ao edit que armazena a sua expressão. Daí quando você clicar no igual, terá que avaliar a expressão (o primeiro link fala justamente sobre isto - avaliação de expressões).

Ex. do evento OnClick:

// este evento seria utilizado(associado) para o OnClick dos botões que 
// contém os números, ponto e operadores, p.ex.
procedure form1.BtnClick(Sender :TObject);
begin
  EdDisplay.Text :=  EdDisplay.Text +(Sender as TButton).Caption;
end;

Mas, por este caminho, a única orientação a objeto que você terá é no que diz respeito a inteface (form).

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...