Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Soma Meus Campos


marvi

Pergunta

Ola pessoal, gostaria de uma juda nessa programação, logo abaixo tem o for que vai gerando varios campos e queria que esses campos some os valores que forem digitado em um determinado campo na hora que va digitando, tenho um script que faz isso mas não sei fazer em campos dinamicos como esse:

Meu asp dando For e gerando os campos para digitar no campo vlr_contrato e sair o resultado da soma

  <% for i = 1 to sistemas %>


                      
                      <table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" style="border-collapse: collapse" bordercolor="#111111" width="100%" id="AutoNumber16">
                        <tr>
                          <td width="25%">
                          <font face="Verdana" style="font-size: 8pt" color="#808080">
                          Sistemas</font></td>
                          <td width="25%">
                          <font face="Verdana" style="font-size: 8pt" color="#808080">
                          Contrato</font></td>
                          <td width="25%">
                          <font face="Verdana" style="font-size: 8pt" color="#808080">
                          VLR Contrato (R$)</font></td>
                          <td width="25%">
                          <font face="Verdana" style="font-size: 8pt" color="#808080">
                          SD Devedor (R$)</font></td>
                        </tr>

                        <tr>
                          <td width="25%">
                          <select size="1" name="sistemas" style="font-family: Verdana; font-size: 10 px; color: #808080">
                          <option>- Escolha o Sistema -</option>
                          </select></td>
                          <td width="25%">
                          <input type="text" name="contrato" <%=i%> size="33" style="font-family: Verdana; font-size: 10 px; color: #808080; border: 1px solid #808080"></td>
                          <td width="25%">
                          <input type="text" name="vlr_contrato" <%=i%> onKeyUp="Calcula()" size="33" style="font-family: Verdana; font-size: 10 px; color: #808080; border: 1px solid #808080"></td>
                          <td width="25%">
                          <input type="text" name="sd_devedor" <%=i%> size="33" style="font-family: Verdana; font-size: 10 px; color: #808080; border: 1px solid #808080"></td>
                        </tr>

                      <%  next %>

esse é o meu script que vai gerar a soma automaticamente quando digita o valor no campo VLR Contrato acima
 <script Language="JavaScript">
<!--
function Calcula(){
profissao="<%=sistemas%>"
switch(profissao.toLowerCase()){
    case"1":{
var Parametro1=document.formulario.vlr_contrato.value;
var Soma=((parseFloat(Parametro1))); 
document.formulario.EditValorTotal.value=Soma;
    break
        }
    default:{
    alert("O limite de sistema foi atingido \n caso seja necessário mais campos de sistemas \n entre em contato com o suporte")
    }
    }    
    }
//-->
                        </Script> 

como faz para esse script ficar dinamico e ir somando os campos "vlr_contrato" que vão gerar do meu FOR no ASP? tem algo?

Preciso!

Obrigado!

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Seguinte rapaz,

Faz assim: No teu for crie os campos text com o nome "txtSald<%=i%>" dai tu armazena num campo hidden o valor maximo do "i".

dai na hora que tu for rodar for somar faz o seguinte:

<script language="javascript">

function validaCampos()
{

 var qtdItems = this.window.forms['<NOME_FORMULARIO>'].<NOME_CAMPO_VALOR_MAX_I>.value;
 var soma = 0;

 for (int i =0; i < qtditems; i++)
 {
    var controle = this.window.document.getElementById('<NOME_DO_CAMPO>'+i);
    soma += controle.value;
 }
}
</script>

Creio que isso já te ajuda, qualquer duvida é só postar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...