• 0
Sign in to follow this  
jonathasrios

Como Funciona Um Banco De Curriculos

Question

Ola, pessoal estou montando um sistema de curriculos para a minha empresa só que está ocorrendo um pequeno probleminha, eu já sei editar, deletar e inserir nop banco de dados. Só que quando o usuario fizer login ele tem que ser direcionado a sua área para fazer alterações etc... só que neste cado eu teria que criar uma pagina para cada usuarios ?? Creio que não qual seria o script para fazer isso??

Agradeço pela ajuda

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Voce vai precisar trabalhar com session.

Por exemplo.. quando a pessoa faz login, voce cria uma session. Esta session será utilizada em todo as paginas, não havendo necessidade de passar por parametro.. até que o usuário feche a página ou voce destrua a session.

Por exemplo:

Session("usuario")=Request.Form("usuario")

então quando voce estiver na pagina após o login, é só procurar no banco este usuário.

usuario=Session("usuario")

rs.Open "Select * FROM tabela WHERE usuario='"&usuario&"'",Conexao

Espero que ajude.

[]'s

Nelson Soares

http://www.ondagospel.com.br

• 0

Caro amigo, obrigado pela ajuda você tem alguma aapostila ou tutorial que fale sobre as sesions.

Náo entendi muito bem quer dizer que o usuario faz o login e depois [e destinado a uma pagina onde qual quer usuarios pode fazer alteracoes? E no caso de nivel de usuarios como isso seria feito?

Vocë poderia mandar um exemplo desta sesion?

Cara se você puder mandar um exemplo em ASP ou um pagina com o script eu seria muito grato meu e-mail e [email protected]

Agradeco e um forte abraco

• 0

não tenho apostila não. Mas deixa eu te dar um exemplo.

Na primeira pagina voce faz o formulario de login, e passa os parametros login e senha.

Na pagina de validacao do login, se o login e senha forem válidos, voce cria uma session

<%

Session("usuario")=Request.Form("login")

%>

Uma vez que voce declara esta session, com o login de seu usuário, ela valera para todas as outras paginas do seu site.. não precisa logar novamente, e nem passar como parametro.

Para fazer alteração, voce cria uma pagina. Ex: altera.asp

<%
usuario=session("usuario") // a variável ira pegar o valor da session

rs.Open "SELECT * FROM cadastro WHERE usuario='"&usuario&"'",conexao
%>

Depois voce faz o que voce já sabe.. manda exibir as informações dentro de um formulário, para poder editar.

Você fará apenas uma pagina altera.asp... e cada usuário verá seus próprios dados, porque voce vai fazer um select usando a session deste usuário, que foi criada quando ele fez o login.

Entendeu?

Abraços,

Nelson Soares

http://www.ondagospel.com.br

• 0

Caro amigo você esta me ajudando muito neste meu projeto e na minha retomada aos estudos ASp só que não conseguir nenhum material sobre o asunto na net nem exemplos.

Desta forma não consigo realizer o que quero você poderia me mandar um exemplo só para que eu posso estuda-lo pode ser até no Dreamweaver.

Um Abraço

• 0

Caro amigo, deixa eu ver se entendi

Primeiro eu tenho que criar uma pagina onde sera realizado o login e nesta pagina tem que ter este script

<%

Session("usuario")=Request.Form("usuario")

%>

Depois de fazer o login serei direcionado há uma outra pagina Ex.usuario.asp onde colocarei o seguinte script

<%

usuario=Session("usuario")

rs.Open "Select * FROM tabela WHERE usuario='"&usuario&"'",Conexao

%>

Duvida: O que é a Conexao? E o nome do BD ou do caminho?

Depois na pagina usuario.asp coloco um link chamando a pagina alterar.asp onde na pagina alterar.asp tera este codigo

<%

usuario=session("usuario") // a variável ira pegar o valor da session

rs.Open "SELECT * FROM cadastro WHERE usuario='"&usuario&"'",conexao

%>

Duvida:Mas neste codigo não tem o comando de editar o BD como isso sera feito?

Qual o comando para a visualizacao de todos os dados do curriculo?

Agradeco desde já