Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Seguranca Python


cleyton p sales

Pergunta

Sou iniciante em python e tenho feito um programa que manipula e exibe imagems. contudo, eu quero que sejam imagens inacessiveis de outra forma, senao pelo proprio programa: as imagens tem direitos autorais.

COMO INPEDIR QUE AGUEM ENTRE NA PASTA DO PROGRAMA E ABRA AS IMAGENS EM OUTROS PROGRAMAS?? OU SIMPLESMENTE AS COPIE PARA UM CD??

(se apenas conseguir uma resposta para impedir usuarios sem conhecimento tecnico, vale)

valeu para quem responder... viva python e linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você sabe ler o conteúdo de um arquivo para uma string? Então, cada byte (caracter) desta string é um byte do arquivo, ou seja, um valor entre 0 e 255. Se você somar +1 a cada byte (onde é 0 fica 1, onde é 1 fica 2, onde é 2 fica 3 etc) você já "estraga" o arquivo. Depois para "consertá-lo" você só tem que somar -1 (ou subtrair 1). É claro que você pode complicar mais ainda esse processo, mas eu aconselharia a você tentar fazer desse jeito primeiro. Vale lembrar que 255+1 não deverá ser 256 e sim 0, e que 0-1 não será -1 e sim 255 (já que você só tem o universo de 0 a 255 para trabalhar e não pode passar disso).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

OK! eu não sabia, mas pesquisei e aprendi algo. vê a linha que executei e diz se é disso que você fala:

>>> a=open('test.jpg','rb')

>>> t=a.read()

>>> import array

>>> z=array.array('b')

>>> z.fromstring(t)

>>> lista=z.tolist()

>>> a.close()

(essa é a lista de bytes para ser alterada?)

>>> v=array.array('b')

>>> t=v.tostring()

>>> new=open('newtest.jpg','w+b')

>>> new.write(t)

>>> new.close()

(d+!!!)

é fantastico, tudo que eu precisava.

valeu pela dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

isso so tem um grande problema, gramalkin: qd o programa for utilizar a imagem, eu teri que reorganizar os bytes (OK?). de então, se eu gravar-la para abrilar como imagem ela fica disponivel no HD enquanto o programa estiver ligado! Ue tenho alguma opçao de executa-la sem gravar no HD, tipo deixando-a na memoria RAM?

eu uso 'ImageTk.PhotoImage(file=filename)' para definir a imagem que estuo usando, so que essa forma precisa de um endereço no HD (uo não?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
eu uso 'ImageTk.PhotoImage(file=filename)' para definir a imagem que estuo usando, so que essa forma precisa de um endereço no HD (uo não?).

Me parece que não precisa ser um arquivo físico: http://www.velocityreviews.com/forums/t345...ted-images.html

Se fosse com a wxPython eu poderia te garantir que não, mas eu nunca usei a classe ImageTk.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...