Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Colocar Parâmetro Em Formula


aureo_2006

Pergunta

Eu criei uma formula para código que barras, que está funcionando certinho. Assim como criei um parametro, que isoladamente também funciona. Ocorre que não consigo fazer com que ao aplicar a formula ao campo, seja solicitado um parametro. Como posso unir a formula e o parametro simultanemanete no Crystal?

A fórmula que cria o código de barras é a seguinte:

BarcodeCODE39 ("C39-0.B",(ToText ({DataEnvironment9_Acervo.BARRAS}, 0, "")))

O nome do párametro é ?barras. Ele aparece assim no editor de fórmula, quando eu tento inserí-lo na formula {?barras}.

Tentei fazer o seguinte:

{?barras}=BarcodeCODE39 ("C39-0.B",(ToText ({DataEnvironment9_Acervo.BARRAS}, 0, ""))), porem não deu.

Nenhuma combinação que tentei deu certo. Eu insiro a formula sozinha no relatório e tudo bem, as etiquetas são geras corretamente...mas inserir o parametro não tá dando não. alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você não pode passar valor pra campo parametro por formula. os campos parametros servem pra receberem valores de fora. ou digitados na hora do preview, ou passados via programacao.

se você quer alterar um campo por formula... use um campo formula. porque tem que ser o campo parametro??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ocorre que eu gostaria de fazer de gerar etiquetas de código de barras. Como falei, com a fórmula que está ali estou conseguindo certinho. Só que eu gostaria de fazer com que, em determinado momento, o usuário pudese selecionar um intervalo de valores para imprimir as etiquetas. Com o campo parametro eu também consigo. só não consigo aplicar a formatação de código de barras ao campo parametro. Eu gostaria de juntar as duas coisas: a formação de código de barra que a fórmula dá, coma opção de imprimir um determinado intervalo de valores. Como é possível? Eu tentei a seguinte fórmula, e também não deu certo...

{DataEnvironment9_Acervo.BARRAS}={?barras};
BarcodeCODE39 ("C39-0.B",(ToText ({DataEnvironment9_Acervo.BARRAS}, 0, "")))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu criei o campo parametro como number sim...e o campo do banco de dados também é do tipo numeric do Firebird. Na Fórmula que me sugeriste, retorna a seguinte mensagem de erro: "A string as required here", e o cursor desloca-se para o espaço antes do campo parametro. Tentei colocar aspas ali, como se fosse uma string, e me retorna mensagem de erro que diz " as string non-numeric". Tem alguma idéia do que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara testei aqui e funcionou normal com o parametro numerico. tem certeza que você criou como tipo number??

se você clica com o botao direito no campo parametro, seleciona edit, o campo value type tem que estar preenchido com "number", você fez isso??

e quando ele dava esse erro:

Eu havia tentado essa possibilidade, e me etornou a seguinte mensagem de erro: "A number, currency amount, boolean, date-time, or string requied here". Eu não entendi essa mensagme de erro, mas o fato é que não foi possível.

o cursor apontava pra onde??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Kuroi. Refiz novamente todo o processo e te afirmo com certeza: o campo parametro foi definido como number. E com o código que me sugeriste, ele continua me dando a seguint mensagem de erro: "A string as required here". O código que me sugeriste e que eu usei é:

BarcodeCODE39 ("C39-0.B",(ToText (CDbl({?barras}), 0, "")))
O cursor fica apontando para antes do nome do campo parametro, ou seja, antes de {?barra}. É como se ele não reconhecesse o campo como uma string, ou seja, não convertesse os valores do campo para string, que é o que função ToText faz corretamente quando a referencia é em relação ao campo diretamente, como na seguinte fórmula:
BarcodeCODE39 ("C39-0.B",(ToText ({DataEnvironment9_Acervo.BARRAS}, 0, "")))

Aqui neste exemplo está tudo certo. Ele puxa todos os registros do banco de dados corretamente para gerar as etiquetas. O que está ocorrendo é que não está sendo possível aplicar a função ToText no campo parametro. No exemplo anterior, aparentemente ele reconhece como uma String os valores do campo. Já na tua sugestão de código, e pela mensagem, ele não consegue com a função sugerida, converter o campo numerico do banco de dados e do campo parametro em uma string a ser usada na função de código de barras...O camp parametro funciona certinho isoladamente, como falei. É só inseri-lo no relatório e tudo ok. O que pode estar acontecendo amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...