Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Barra De Progresso Gauge

Geovani
 Share

Question

Olá Pessoal,

Fiz um programa de backup que compacta arquivos ou compacta pastas, ao compactar o sistema verifica se é arquivo ou pasta e compacta.

Estou utilizando o Delphi 5 e o componente ZIPMASTER para compactar, funciona assim:

if DirectoryExists(ArqDir) then
    begin
      zip.FSpecArgs.Add(ArqDir+'\*.*'); //  irá compactar todos os arquivos dessa pasta
      zip.AddOptions:=[AddDirNames,AddRecurseDirs]; // irá compactar as subpastas
      end;
if FileExists(ArqDir) then zip.FSpecArgs.Add(ArqDir);  // irá compactar o arquivo
zip.ZipFilename :=nomeArqDir; // define o nome do arquivo
zip.Add; //compacta

Alguém poderia me explicar como funciona a barra de progresso Gauge, ou como implemento nesse código?

Abraço

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0

opa

você só vai conseguir criar progresso se você tiver o limite, no caso o número de arquivos a serem compactados, ou pastas e o componente tem que dar suporte também, tipo um evento OnAddItem estas coisas...

se for só zip.Add; e não tiver suporte, então você vai ter que ter o source do componente e criar alguma compatibilidade ou evento...

abs

• 0
você só vai conseguir criar progresso se você tiver o limite, no caso o número de arquivos a serem compactados, ou pastas e o componente tem que dar suporte também, tipo um evento OnAddItem estas coisas...

Tem um Evento chamado OnProgress, mas não sei como utilizá-lo.

alguém sabe?