Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usando 2 Placas De Rede Em Um Pc


last_evolution

Pergunta

Salve galera...tudo ok?

Eu estou com a seguinte duvida, eu tenho uma placa de rede on-board no meu pc, e tenho uma PCI na caixa guardada e sem uso,o que eu quero saber é, se eu instalar a placa PCI e ligar dois computadores um em cada placa de rede, os computadores irão se enxergar? Todos enxergarão todos? Tem como eu servir um jogo de CS pros outros computadores?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O computador com as duas placas vai enxergar os outrs dois. Os os outros dois não vão se enxergar.

É possíver que os 3 se enxerguem mas pra isto você teria que modificar muita coisa, iniciando pelo sistema operacional que teria que ser da linhagem server da microsoft ou linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Um hub custa 40 reais.

você vai demorar uns 20 dias pra botar um servidor no ar se não sabe como fazer-lo.

É claro que se você aprender a montar um servidor você vai ganhar com isto mas em computação as vezer é preciso uma solução rapida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu não sei nos SO da Microsoft, mas no Linux voce não gastaria mais do que alguns poucos minutos para fazer esse roteamento,

e uma vez só, já que as configuracões são guardadas em arquivos, uma vez configurado é só iniciar o Linux e pronto

tem que ver custo benefício, se não estiver disposto a pagar por um Hub, vale a pena fazer isso

abraco!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nem precisa de um tuto não, para ativar o roteamento é simples

ou edite o arquivo /proc/sys/net/ipv4/ip_forward assim:

echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
ou descomente as linhas de inicializacao desse script em /etc/rc.d/rc.inet2
# Turn on IPv4 packet forwarding support.
if [ -x /etc/rc.d/rc.ip_forward ]; then
  . /etc/rc.d/rc.ip_forward start
fi

do último jeito é melhor pois já fica armazenada a configuracão, agora basta voce configurar as interfaces de rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...